MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Com voto do líder da oposição Dep. Venâncio Fonseca, Assembléia aprova Projeto que retira direito do funcionalismo

DEPUTADOS APROVAM PROJETOS E AUMENTO DO PRÓPRIO SALÁRIO

Após muita polemica e com as galerias lotadas pelos servidores, os deputados estaduais de Sergipe realizaram a última sessão legislativa de 2014, aprovaram o projeto de reforma administrativa do governo do estado, o aumento dos próprios salários e entram em recesso parlamentar.

Uma sessão longa e de muita discussão foi realizada no plenário da Assembléia Legislativa nesta segunda-feira (22). Após muitas discussões e algumas emendas da oposição que teve apoio de deputados da situação, foi aprovado o projeto de autoria do governo sobre a reforma administrativa, onde prevê a extinção de secretarias e fusões de outras.

O projeto que gerou toda a polemica, que é sobre o terço do funcionalismo também foi aprovado. Os  projetos como a fusão das secretarias, extinção das empresas e fundações, extinção da periculosidade e da gratificação de um terço dos salários foram aprovados.

Com a aprovação do projeto, quem já incorporou, o terço será mantido. Quem recebe subsídio também não será prejudicado. O fim do terço se dará imediatamente após a publicação da sanção do governador Jackson Barreto no Diário Oficial.

O deputados também reajustaram os seus salários em cerca de 20%, passando de R$ 20 mil, para R$ 24 mil a partir de 2015. Esse valor foi definido com base no salário dos deputados federais.


Munir Darrage

Nenhum comentário: