MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 6 de dezembro de 2014

Parte de joias roubadas de loja é recuperada com a prisão de criminosos

Um terço da mercadoria roubada da Joalheria Fontes foi recuperada pela polícia. O material estava com um dos dois suspeitos presos seis dias após o crime na cidade de Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná. Na manhã desta sexta-feira (5) a Polícia Civil de Sergipe detalhou a operação que desvendou o crime que aconteceu em 23 de novembro deste ano dentro do Shopping Jardins em Aracaju. Na ocasião, a dupla agiu de ‘cara limpa’ e em menos de cinco minutos conseguiu levar 60% do estoque.
Proprietária da loja não informa o valor do prejuízo do roubo (Foto: Marina Fontenele/G1)
Proprietária da loja não informa o valor do prejuízo do roubo (Foto: Marina Fontenele/G1)
“Os dois presos e o outro suspeito já identificado, mas que ainda está foragido, têm experiência com assalto a joalherias. Eles agiram em dois casos de estabelecimentos dentro de shoppings em Minas Gerais e mais um em Santa Catarina. Também há registro que eles se especializaram em roubo a mansões”, afirma o delegado Jonhatas Evangelista, diretor do Complexo de Operações de Polícia Especializada (Cope).
O produto do roubo foi dividido em três partes iguais, um terço foi recuperado e será devolvido à proprietária da loja. Outra parte que estava com um dos presos já foi revendida para receptadores do Paraguai e a polícia acredita que o restante continua com o comparsa que está foragido, ele aguardou a dupla que entrou na loja dentro de um caminhão para a fuga.
Inicialmente os suspeitos fugiram do shopping em uma moto comprada pelo grupo dias antes, ela foi abandonada no ponto onde eles entraram no caminhão. O veículo foi apreendido e está no Paraná.
De acordo com a polícia, um dos criminosos já havia ido à loja há cerca de um mês e se passado por cliente para observar o funcionamento e a estrutura do local. As investigações continuam na tentativa de identificar os receptores das joias. Na operação, os policiais civis sergipanos tiveram o apoio logístico do Grupo de Diligências Especiais do município de Umuarama, no interior do Paraná.
Com informações de Marina Fontenele do G1, em Sergipe
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook

Nenhum comentário: