MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Homem que atirou contra roupeiro teria como alvo atacante do River-SE

O atentado contra o roupeiro do River Plate, Luís Fernando, conhecido como Ximbica, nesta quinta-feira, em Carmópolis está longe de ser elucidado. A delegada da cidade, Roberta Fontes, afirma que só tem as peças de um enorme quebra-cabeça. O roupeiro passa bem, mas o clima entre os jogadores ainda é de insegurança.
Mesmo inseguros, jogadores do River Plate-SE treinaram no Fernando França (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Os torcedores não puderam entrar no treino desta sexta-feira, no Estádio Fernando França. Uma das medidas de segurança tomada pela direção do clube após o atentado. Seguranças acompanham os jogadores no restaurante onde aconteceu o crime e na pousada onde moram.

Tanta segurança é devido a informação de que o alvo do atentado não seria Ximbica e sim o atacante Bebeto Oliveira. Em um dos treinos, ele se desentendeu com um torcedor, que o ameaçou. Uma testemunha, que não quis gravar entrevista, afirmou que o roupeiro, após os tiros, teria dito que o alvo do crime era o jogador.
Delegada de Carmópolis, Roberta Fortes Silva (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
- Teve uma testemunha que contou isso, mas o Ximbica em nada se parece com Bebeto Oliveira. Os dois simplesmente são diferentes. É claro que vamos investigar esta informação, mas não existe apenas esta versão. Ainda não ouvimos o Ximbica, pois ele está em observação. Vamos ouvir todos os jogadores do time e outras testemunhas - afirmou a delegada Roberta Fortes.

Até esta sexta-feira, apenas quatro pessoas foram ouvidas pela delegada, que assumiu o posto na cidade no dia do crime contra Ximbica. No Fernando França, Bebeto não falou sobre o assunto e quem se pronunciou se limitou a dizer que o clima é de insegurança e de sua torcida pela recuperação do roupeiro.

- É chato esta situação. Torcemos pela recuperação do Ximbica, que é um grande profissional e faz falta no clube. Não sei precisar o que aconteceu, pois moro em Aracaju e não estava na cidade. O clima é de tristeza, queremos trabalhar com tranquilidade pois teremos jogo importante no sábado. Espero que os fatos sejam esclarecidos e que a justiça seja feita - disse Ney Carioca.

Bebeto Oliveira nega que não houve briga com torcedor durante um treino

Bebeto Oliveira está fora do jogo contra o Socorrense (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
O atacante do River Plate, Bebeto Oliveira, não acredita que ele seria o alvo do atentado que vitimou o roupeiro do clube, Luís Fernando. Ximbica, como é conhecido, levou quatro tiros na última quinta-feira, mas não corre risco de morte e passa bem, mesmo estando em observação.

- Soube desta possibilidade, mas não acredito que os tiros eram para mim. Não briguei com nenhum torcedor. O que houve foi uma pequena discussão durante um treino. Pedi para um deles ter paciência, que o time está em formação e vai dar muitas alegrias. Nada mais que isso. O motivo da bronca deles não era nem minha pessoa. Quando os treinos acabam vou para casa. Sempre respeitei os torcedores. Nunca iria brigar com um torcedor da minha equipe, como estão falando. Sei que a pressão é grande no River, o time não teve bons os resultados em 2012, mas estamos trabalhando para mudar isto e eles (torcedores) estão vendo isso - disse o atacante, que será ouvido pela polícia na próxima semana.

Nenhum comentário: