MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Confiança estreia com grande vitória no Nordestão

Com primeiro tempo impecável, Dragão vence por 3x0
 
Diego Neves teve grande atuação na estreia do Confiança na Copa do Nordeste (Fotos Portal Infonet)
Não podia ser melhor. Tarde ensolarada, jogo com bom público, homenagem dos torcedores para o goleiro-ídolo Fábio e uma partida muito qualificada por parte do Dragão do Bairro Industrial. Neste domingo, 20, o torcedor azulino matou a saudade do Batistão com uma vitória empolgante por 3x0 sobre o Fortaleza.

A equipe azulina alcança a liderança do grupo B nesta primeira rodada, favorecida pelo empate entre Sousa e Sport por 1x1. O empate dos pernambucanos aconteceu aos 43 do segundo tempo e pode ter importância vital para o Confiança.

O Dragão mostrou que tem totais chances de passar para a segunda fase da Copa do Nordeste, e que conta com um elenco com bons talentos, mesclando experiência de Da Silva, Valdson e Paulinho Mossoró e o vigor físico e a qualidade dos mais jovens como Richardson e Diego Neves.

A partida
Apesar da prévia carnavalesca, torcida proletária compareceu em bom número 
Foi um primeiro tempo arrasador. O Confiança entrava impondo o ritmo e criando jogadas contra um Fortaleza que parecia perdido em campo. Aos 15 minutos Diego Neves recebeu um cruzamento de Angelo e cabeceou, o goleiro João Carlos precisou operar um milagre buscando a bola mesmo no contrapé.

Aos 16, Lismar recebe na intermediária e solta um balaço, a bola passa raspando a trave para animar a torcida azulina. Logo depois, aos 18, em falta cobrada de perna esquerda por Augusto, a bola explode na trave direita do Fortaleza.


O Confiança se aproximava do gol, quando numa boa jogada de Richardson pela direita, o cruzamento rasteiro encontrou Da Silva dentro da área. O veterano encheu o pé e abriu o contador.


Sufocado, o Fortaleza buscava investir em jogadas longas, sempre parando na boa cobertura de Valdson e Renê. O primeiro bom lance dos cearenses só veio a acontecer aos 34 minutos. Antes disso o Confiança chegou a ter mais duas boas chances com Diego Neves e Augusto em nova cobrança de falta.


Inspirado, o camisa 9 do Confiança usou sua principal arma, a força física, para tomar a bola do zagueiro Gabriel, avançar pela direita e cruzar rasteiro para Paulinho Mossoró que foi travado pelo zagueiro e ganhou apenas o escanteio. Na sequência, aos 35 minutos, , bola na área, o goleiro João Carlos sai mal, deixa a bola cair e ela cai no pé de Diego Neves que empurra para o gol.


Antes do fim da primeira etapa o Confiança ainda teve mais uma chance de ampliar o placar, quando Paulinho Mossoró fez grande jogada na linha de fundo e tocou para Augusto encher o pé. O goleiro João Carlos se redimiu da falha e evitou o terceiro gol do Dragão.


No segundo tempo o Confiança entrou com o freio de mão puxado. Do outro lado, o Fortaleza fez mudanças para arrumar o seu setor ofensivo. Jailson e Jackson sairam para a entrada de Lucas e Donizete.


Desta forma o jogo perdeu um pouco o ritmo intenso do primeiro tempo, tendo as duas equipes optado por correr menos riscos. O Fortaleza chegou a ir atrás do placar mas não criou grandes chances. Apenas os chutes de longe de Assisinho, aos 5, e a cobrança de falta de Leandro aos 9 chegaram a assustar o goleiro Fábio.


O Confiança só chegou bem aos 18, quando em boa trama entre Diego Neves e Paulinho, o atacante recebe na área e enche o pé. O goleiro João Carlos volta a fazer boa defesa. Aos 22 o lance mais polêmico da partida: Da Silva recebe dentro da área, avança, dribla o goleiro e é derrubado. O juíz apontou a simulação do jogador e o puniu com o cartão amarelo.
Capitão da equipe, o veterano Valdson convocou os companheiros para comemorar com a torcida
Administrando o placar, o treinador proletário Nadélio Rocha evitou expor a equipe. A primeira substituição só aconteceu aos 36 minutos, quando sacou o já cansado Da Silva e colocou em campo o meia Gilmar Baiano para contribuir na criação de jogadas.

Deu muito certo: no seu primeiro lance Gilmar foi à linha de fundo de passou na medida para o ala Angelo – elemento surpresa dentro da área – bater colocado do canto esquerdo do gol do Fortaleza.


Decretada a vitória por 3x0 a torcida azulina passou a gritar ‘olé’ e comemorar uma grande estréia na Copa do Nordeste.
Por Irlan Simões

Nenhum comentário: