MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Dilma Rousseff vem a Sergipe na próxima terça-feira

Presidente inaugurará Parque Eólico e Ponte Gilberto Amado
 
Dilma e Marcelo Déda: inaugurações (Foto: Marcos Rodrigues/ASN/Arquivo)
Na próxima terça-feira, 29, a presidente Dilma Rousseff estará em Sergipe, participando de inauguração de duas obras erguidas em solo sergipano com investimentos públicos. No primeiro momento, a presidente Dilma Rousseff inaugura o Parque Eólico, um investimento privado que contou com incentivos dos Governos Federal e Estadual, no município da Barra dos Coqueiros, e, no segundo momento, inaugura a ponte Gilberto Amado, que interliga os municípios de Estância e Indiaroba.
O Parque Eólico é um empreendimento do grupo Engevix, que contou com incentivos do Estado através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), com capacidade de produzir 34,5 megawatts de energia, suficiente para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes.
A ponte Gilberto Amado, que interliga os municípios de Estância e Indiaroba, tem 1.712 metros de extensão e 14,2 metros de largura, empreendimento que reduz a distância entre Salvador, capital baiana, em cerca de 30 km pela Linha Verde. Ali, foram feitos investimentos superiores a R$ 124 milhões, com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, e contrapartida do Governo do Estado.

Nenhum comentário: