MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 14 de julho de 2013

Sergipe não reconhece rivalidade e vence CSA em Maceió

Leandro Kível e Parral marcam: 2 a 0 zero para os sergipanos
 
Leandro Kível volta a marcar e mantém Gipão na liderança (Foto: Filippe Araújo-FSF)
O Sergipe foi à Maceió e nem ligou para o confronto clássico que marcava a tarde. O CSA, co-irmão azul do Confiança, era o dono do mando de campo e precisava de uma vitória urgente para se manter vivo na luta pela classificação. Não aconteceu: com gols de Kível – mais uma vez – e Parral, o Sergipe orgulhou o lado vermelho da força e bateu o CSA por 2 a 0 em pleno Rei Pelé.
Com a vitória o Gipão é líder do grupo A4 com 10 pontos e segue firma pela classificação às oitavas de final e já garante pelo menos duas rodadas seguidas na liderança do grupo. Até o momento o Sergipe mantém a melhor pontuação entre os participantes, o que vai somar muito na próxima fase.
O jogo
Logo aos 7 minutos de jogo Rafael invade a área, recebe o toque e cai, mas o juiz potiguar Caio Max Augusto Vieira não marca nada. Depois foi a vez do CSA assustar quando Vavá cabeceou por cima do gol do colorado.
O Sergipe toma a iniciativa da partida e pressiona o time local. O CSA opta pelas saídas em contra-ataques mas não tem sucesso. Everaldo era a grande arma alagoana na grande área e assustou por duas vezes aos 18 minutos de jogo, quando subiu mais que a defesa mas errou o cabeceio.
Quando jogo parecia pender para o time local, David avançou pela direita, lançou de forma primorosa e Leandro Kível teve tempo de ajeitar e mandar para o fundo dos gols de Flávio. O Sergipe saia na frente logo aos 23 minutos do segundo tempo.
O CSA partiu para cima afim de tirar a desvantagem no marcador mas não conseguia subir com qualidade. Enquanto isso o Sergipe apenas espera o momento de aplicar o contra-ataque e ampliar o marcado. Aos 37 minutos Fabinho Cambalhota recebeu grande passe de Lucão mas errou a meta.
Ao final do primeiro tempo mais sustos ao lado colorado. Aos 42 minutos Parral se choca no dentro da área com Vavá e os atletas do CSA correm para pedir pênalti. O arbitro potiguar mais uma vez se recusa a marcar a infração. Aos 44 Rone aproveita falha da zaga e solta a bomba para Pablo salvar o Sergipe.]
Após o anúncio do intervalo, o técnico Givanildo Sales, mesmo com a vitória, reconheceu que o time falhou ao dar muitos espaços para o time do CSA, e prometeu bronca para o vestiário.
Segundo tempo
A segunda etapa foi o momento de crescimento de um CSA desesperado, que esbarrava num Sergipe disciplinado. As investidas da equipe azul de Alagoas não tinham sucesso, enquanto os contra-ataques amadureciam.
Aos 16 minutos Pablo trabalhou bem defendendo um bom chute de Alex Henrique. Aos 23 foi Lucão que respondeu, obrigando Flávio a também salvar o time local.  Aos 28, o artilheiro da equipe no campeonato, a esta altura já punido com o cartão amarelo, sai para a entrada de Almir Sergipe.
O time sergipano cresceu com o sangue novo e assustou Flávio aos 36 minutos quando Lucão perdeu uma grande chance. Já aos 38, Almir encontrou Parral invadindo a área, serviu o lateral, que bateu sem chances para o goleiro azulino de Alagoas. 2 a 0 Gipão.
No fim da partida o CSA ainda teria mais dois momentos de pressão. Aos 42 minutos Everaldo cabeceia com sucesso, mas em posição de impedimento. Aos 46, o juiz Caio Max Augusto Vieira marca pênalti de Magno em Alex Henrique. Na cobrança o próprio bate e manda para fora.
O Sergipe agora soma 10 pontos na classificação e tem pelo menos duas rodadas de garantira na liderança do grupo A4 da Série D. O Gipão só volta a campo no dia 28 de Julho, quando enfrenta o mesmo CSA no estádio Fernando França, em Carmópolis – em decorrência da reforma do Batistão – pela 6ª rodada da Série D.
FICHA TÉCNICA
CSA:
Flávio; Igor, Tiago Bernardi, Wagner Silva e Brida; Róbson, Elyeser, Rone Dias e Alex Henrique; Vavá e Everaldo.

SERGIPE: Pablo; Parral, Emerson, Cláudio Baiano e Deivd; Rodrigo, Wallace, Leandro Kível (Almir Sergipe) e Rafael; Lucão e Fabinho Cambalhota (Léo)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN);  Izac Marcio da Silva Oliveira (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)

Gols: Leandro Kível aos 25’ do primeiro tempo e Parral aos 38 do 2º tempo.

Cartões: Fabinho Cambalhota, David (Sergipe); Alex Henrique, Vavá (CSA)

Nenhum comentário: