MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 28 de julho de 2013

Em Porto da Folha, filhos acusados de maus tratos contra mãe idosa são presos pela PM

A Polícia Militar, através da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/4º BPM), prendeu quatro filhos de uma Maria de Lourdes, 95 anos, que estava sofrendo maus tratos em uma residência localizada no povoado Ilha do Ouro, em Porto da Folha.

A ação aconteceu quando uma guarnição composta pelo tenente William, cabo D. Melo e soldado Franklin recebeu uma denúncia oferecida pela Secretaria de Direitos Humanos, sediada em Brasília/DF, com a informação do crime que supostamente estaria ocorrendo naquela região.


denuncia denuncia
(Fotos: 2ª Cia/4º BPM)

O crime foi confirmado quando os policiais chegaram o local em que a idosa vivia. "Encontramos a vítima mantida em um casebre de apenas dois cômodos em situação de abandono. A residência não tinha ventilação, havia apenas uma lâmpada fraca que mal iluminava a primeira parte da residência. O chão estava repleto de fezes e havia animais em cima da cama da idosa. O banheiro estava deplorável e não havia água, comida ou qualquer tipo de remédio no local. Os móveis consistiam em apenas uma cama de casal e uma mesa de madeira", relatou o tenente William Mota, que está respondendo pelo comando da 2ª Cia/4º BPM.

Após a confirmação da denúncia, os quatro filhos da vítima foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A idosa Maria de Lourdes foi encaminhada ao Hospital de Porto da Folha para os primeiros cuidados, ocasião onde foi constatado que a senhora sofre de catarata avançada, problemas de audição, além do desgaste mental causado pela idade.


FONTE: Ascom da PM/SE

Nenhum comentário: