MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 14 de julho de 2013

Campo do Brito oferece cursos profissionalizantes pelo PRONATEC

 
A Prefeitura Municipal de Campo do Brito, através da secretaria municipal da Assistência Social, iniciou na quarta-feira, dia 10, 05 (cinco) cursos oferecidos pelo PRONATEC, em parceria com o SENAC. Nesta primeira etapa, serão realizados os cursos de recepcionista, inglês, costureira, cabeleireiro e manicure, contemplando 100 pessoas da comunidade do município.

Segundo o prefeito Léo Rocha a iniciativa de trazer os cursos do PRONATEC para o município partiu da necessidade de capacitação da mão de obra disponível, “nosso objetivo em trazer o PRONATEC para Campo do Brito é de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da formação e qualificação profissional, pois sendo um município pequeno a população não tem acesso a esse tipo de curso”, explicou o prefeito.

A secretária da Assistência Social Angélica Andrade, anunciou mais 04 (quatro) cursos do PRONATEC que se iniciarão no município, “em agosto, iniciaremos turmas para os cursos de informática, cabeleireiro e costureira. Desta vez, contemplaremos 80 pessoas da comunidade”, anunciou a secretária.

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de oferecer cursos voltados prioritariamente para a população de baixa renda, com o objetivo de capacitá-la para o mercado de trabalho e possibilitar a geração de renda e a melhora da qualidade de vida.

Estiveram presentes na aula inaugural o prefeito Léo Rocha, os secretários municipais Angélica Andrade (Assistência Social), Egnaldo Pinto (Transportes), Ana Cristina de Jesus (Saúde) e Josival Bezerra (Comunicação); Lucivânia Santana, analista educacional do SENAC; os ministrantes dos cursos, Áurea Roque, Ana Elisabeth e Ivanete Alves; o assistente social, Valdiosmar Vieira; a coordenadora do Pronatec no município, Simária Sales e a equipe da secretaria da Assistência Social do município.
Com informações e imagens: SECOM | Campo do Brito

Nenhum comentário: