MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Paciente promove quebra-quebra por falta de atendimento

Doméstica se revolta com falta de atendimento em UPA
 
Flávia [de verde] se revolta com a deficiência da UPA (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
A deficiência no atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco [Zona Sul] revoltou a mãe de uma paciente, que destruiu alguns bens daquela unidade de saúde no final da manhã desta quinta-feira, em Aracaju. A doméstica Flávia Tavares acompanhava a filha, uma adolescente que reclama de dores na cabeça e no corpo, além de ter sintomas de vômito, se desesperou com a demora no atendimento médico.

Apavorada, ela promoveu um verdadeiro quebra-quebra na unidade de saúde danificando uma porta, um bebedouro e outros equipamentos. À reportagem do Portal do Portal Infonet, a doméstica justificou seu desespero. “Tem três médicos aí no hospital que estão se recusando a atender os pacientes e minha filha está muito mal, com febre de 40, dor de cabeça e no corpo todo”, disse. “Tem que quebrar tudo mesmo e quero que eles assinem um termo de responsabilidade para eu tirar minha filha daqui”, observou.
Rádio Patrulha foi acionada
Na confusão, a direção da unidade expulsou um funcionário da UPA sob a justificativa de que ele estaria insultando pacientes a se rebelar. O funcionário, que não quer ser identificado, nega. Uma equipe da Rádio Patrulha foi acionada e os policiais entram em entendimento com a doméstica e a direção da unidade para que o atendimento fosse garantido. “Conversamos com as partes e entramos no consenso para que ela esperasse o atendimento”, contou o cabo Abner, comandante da guarnição [Leão 12], que compareceu à UPA.

O secretário adjunto da saúde de Aracaju, Petrônio Gomes, chegou ao local e fez intermediações para acalmar a mãe da paciente. Mas ele não conversou com a equipe do Portal Infonet, que também não teve acesso às dependências da unidade.

Nenhum comentário: