MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Governo pode não ter projetos votados enquanto não mandar reajuste salarial para a Assembleia


O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna nessa segunda-feira (17), para propor que seja trancada a pauta de votações da AL até que o governo do Estado apresente a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos. Venâncio contou com a solidariedade e apoio dos colegas de bancada para que a Casa não vote a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e não entre em recesso em forma de protesto contra o descaso do governo do Estado com os servidores.

Ao iniciar seu pronunciamento, Venâncio relembrou que o primeiro semestre do ano já caminha para o fim e a data base foi em janeiro. “Nós queremos saber porque estamos sendo cobrados nas ruas pelos servidores. Peço ao deputado Gustinho Ribeiro (PSD), se o governo vai conceder ou não o aumento. Não dá para ficar nessa expectativa. Não dar uma satisfação ao servidor? Ai não é possível!”, disse, fazendo uma proposta logo em seguida: “em nome da oposição quero sugerir que a gente tranque a pauta, em respeito aos servidores, até que o governo envie para a AL um documento, através da sua liderança, com a proposta”.

Em seguida, Venâncio reclamou dizendo que o governo está “empurrando o problema com a barriga”. “Vai chegando o final do semestre e o governo não dá satisfação. Nós vamos ficar aqui, em protesto, sem votar a LDO e durante o recesso. Vamos ficar de plantão esperando a proposta. Não vamos deixar que o problema seja jogado para depois”. Depois Venâncio lembrou que o governo fez uma proposta que foi aceita pelos professores. “Tem que dar o mesmo tratamento para as outras categorias, para o funcionalismo. O governo é de todos! Agora não vamos aceitar esse silêncio! Já pensou o governo que estariam fazendo se fosse outro governo?”, questionou.

O líder da oposição foi ainda mais longe e disse que o governo dá demonstrações que não tem planejamento, sem projetos e sem compromisso com os servidores. “Mesmo sendo retroativo, vem o imposto de renda que incide acima. Então o servidor acaba perdendo do mesmo jeito. Vamos fazer uma reunião com nossa bancada ou o governo dá uma resposta ao funcionalismo, se vai conceder ou não o aumento, ou não vamos votar a LDO. Sei que os servidores vão colaborar com a gente! Todo mundo tem que dar sua parcela de sacrifício. Não é possível essa falta de atenção e respeito com os servidores. Infelizmente o governo não dá a mínima para isso.Vamos ficar de plantão”.

Nenhum comentário: