MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 29 de junho de 2013

'Vem pra rua Itabaiana' agrega centenas de participantes

Manifestantes confeccionaram cartazes e percorreram as ruas
Centenas de manifestantes foram às ruas em Itabaiana (Foto: Ed Carlos)
Na região agreste de Sergipe, centenas de pessoas foram às ruas para participar na tarde desta sexta-feira (28) do Movimento Vem Pra Rua Itabaiana. Concentrados em frente ao Campus Professor Alberto Carvalho (UFS de Itabaiana), os manifestantes confeccionaram cartazes, pintaram o rosto e aguardaram a chegada de mais pessoas para o ato.

Nas redes sociais criou-se um clima tenso para provocar medo nas pessoas que pretendiam ir ao movimento. Alguns vândalos tentaram manchar o protesto, ao soltar bombas próximas ao local da manifestação. Como resposta, os manifestantes gritavam “não me representa” e se sentavam no chão. O policiamento esteve presente para dar segurança ao ato público e conter a ação de alguns baderneiros.

Ao longo do protesto inúmeros cartazes foram exibidos com mensagens objetivando mais educação, saúde, segurança de qualidade e o fim da corrupção entre outros itens da pauta de reivindicações. O protesto percorreu as principais ruas da cidade serrana. Os moradores observavam das calçadas e sacadas das residências e acenavam como demonstração de apoio aos manifestantes.

O movimento Vem Pra Rua Itabaiana terminou de forma pacífica em frente ao Coreto na Praça Fausto Cardoso, centro da cidade. Os postulantes formaram um cordão humano em torno do monumento, como forma de simbolizar o amor que sentem por Itabaiana.

Fonte: Assessoria do Movimento

Nenhum comentário: