MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Conselho pede intervenção do Hospital de Urgência de Sergipe

G1


Em reunião com promotoria, realizada na sede do Ministério Público Estadual, nesta quarta-feira (26), integrantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) pediram a interdição do Hospital de Urgência Sergipe (Huse).

A Promotora de Justiça dos Direitos a Saúde, destacou alguns itens dos pontos colocados em um relatório elaborado durante seis meses da atual situação da instituição. "Esse relatório é somente aponta do iceberg", Rosa Amélia Andrade, coordenadora de fiscalização da Cremese.

Ficou definido que o Ministério Público vai entrar com a Ação Civil Pública com um pedido de intervenção judicial. O Ministério Público que o interventor tenha conhecimento em administração hospitalar, caso o pedido seja acatado, o CRM terá um prazo de 120 dias para fiscalizar o Huse.

Tornando o Juiz mais próximo da Unidade de Saúde, fazendo com que ele tenha conhecimento das medidas e ações adotadas e empreendidas pela Fundação, o Estado e gestores do hospital para o cumprimento efetivo das ordens liminares.

"Caso os problemas citados no relatório não sejam resolvidos, haverá uma interdição ética na área azul", explica Hider Aragão, conselheiro fiscal da Cremese.

Nenhum comentário: