MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Homem é acusado de abusar de cinco filhas em Capela

Acusado foi preso em 1997 por roubo, sendo resgatado da cela
 
Delegado detalha ação do acusado (Foto: Portal Infonet)
O ex-presidiário Heraldo Silva, 54 anos, é acusado de abusar das cinco filhas há mais de 22 anos no município de Capela. Ele chamava as filhas para caçar e no matagal praticava o abuso. As vítimas eram ameaçadas com a própria espingarda usada para caça de animais.

A prisão do acusado aconteceu após a filha mais velha com 30 anos de idade denunciar o abuso. Segundo o delegado Hugo Leonardo de Melo, a cena se repetiu com cinco filhas. “A mais velha que foi a primeira a ser abusada casou logo cedo e saiu de casa. Com as outras duas irmãs as cenas se repetiram. Ele abusava delas durante as saídas para caçar e elas procuram casar logo cedo para se livrar do pai”, explica o delegado.
Heraldo nega acusações
De acordo com o delegado, uma das vítimas tem um filho de oito anos e há suspeitas de que  Heraldo Silva seja o pai. “Com essa filha de 28 anos o abuso sexual foi consumado. Vamos pedir o exame de paternidade para confirmar se o acusado é realmente o pai da criança”, ressalta Hugo Leonardo.

Heraldo Silva está separado da mãe das vítimas há 16 anos por causa do comportamento agressivo do acusado, que chegou a espancar as filhas várias vezes. A mulher pediu divórcio e as filhas foram morar com ela. Em 2012, o acusado voltou a agir abusando as filhas adolescentes. Ele levava as vítimas para sua residência com a justificativa de que eles fariam a limpeza da casa.

 “Ele levou a filha para o fundo da casa e despiu a vítima que reagiu com um tapa na cara do pai. Ela chegou em casa chorando e contou para mãe. Foi a partir desse depoimento que as outras irmãs contaram que também foram abusadas e a filha mais velha denunciou o pai a polícia”, detalha o delegado Hugo Leonardo. Mesmo com o depoimento das cinco filhas denunciando o abuso, o acusado Heraldo Silva nega as acusações
Material apreendido na residência da vítima
Prisão

Heraldo Silva já foi preso pelo crime de roubo no ano de 1997, sendo resgatado da Delegacia de Capela por três homens armados. Segundo informações da polícia, o acusado espancou os policiais quando saiu da cela. Durante a prisão no município de Capela, a polícia apreendeu na casa do acusado uma pistola 38 com cinco cápsulas, uma espingarda e chumbo.

Nenhum comentário: