MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 31 de maio de 2011

PRESIDENTE DO SINTESE DIZ QUE GOVERNO DO ESTADO É MENTIROSO

A presidente do Síntese, professora Ângela Melo, disse na manha desta terça-feira (31), que a propaganda de reajuste feita pelo governo, é enganosa. A professora disse em entrevista que concedeu ao radialista George Magalhães no programa Liberdade sem Censura, que o governo pretende dividir os professores em duas categorias e parcelar os retroativos com início em 2012.

“A Proposta do governo seria reajuste de 15,86% para nível médio e 5,7% para superior e com pós-graduação, com complemento em setembro com retroativo parcelado somente a partir de janeiro de 2012. “É isso que o governo deveria divulgar”, disse Ângela Melo.

Ela espera que o Governo do Estado pague o reajuste para continuar dentro do piso determinado pelo Governo Federal. Ela diz ainda que o piso era de R$ 1024 e agora é de R$ 1187. O governo paga o valor antigo, ou seja não paga o piso. Ângela diz também que espera que o governo mude a proposta, apesar de ouvir do secretário Belivaldo Chagas que não há reservas

O presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, também questionou o secretário Belivaldo Chagas e disse que a SEED dá calote porque há atrasos há mais de um ano. Ele disse também que os servidores vão votar o indicativo de greve. Podem até esperar o fim da greve dos professores, mas vai haver ação e manda um recado para o secretário Belivaldo Chagas: “respeito é uma via de mão dupla”.



Com informações do Programa Liberdade sem Censura

Nenhum comentário: