MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Operação da PF prende quadrilha e empresários sergipanos


Por PF-SE
A Polícia Federal em Sergipe deflagrou nesta manhã a Operação Arremate com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva, 05 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Sergipe.

A operação policial é executada por 90 policiais federais e visa desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar leilões judiciais e extrajudiciais, praticarem corrupção de leiloeiros, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

As investigações policiais duraram cerca de 18 meses e verificaram que nesse período a organização criminosa fraudou leilões da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça do Estado de Sergipe, do Banco do Estado de Sergipe, do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe, da Secretaria de Estado da Administração, da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, dos Municípios de Pirambu/SE, Estância/SE e Lagarto/SE, entre outras instituições.

As fraudes praticadas pela organização criminosa, somente nos leilões da Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho, envolveram lotes que chegam a montante superiores a trinta e cinco milhões de reais. Nos demais órgão públicos a fraude também foi de valores consideráveis.

No início da manhã todos os mandados foram cumpridos. Entre os presos estão empresários sergipanos e leiloeiros que se beneficiavam da prática criminosa.

Nenhum comentário: