MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 21 de maio de 2011

DÉDA SAI DE LAGARTO CONSTRANGIDO COM BRIGA DE ALIADOS DURANTE INAUGURAÇÕES

Bole-Bole e saramandaia no mesmo palanque
O governador Marcelo Déda (PT) ficou constrangido, nesta sexta-feira (20), em Lagarto, onde inaugurava a Delegacia Regional do município e o Terminal Rodoviário. Nas duas solenidades, aconteceram confrontos entre os grupos liderados pelo ex-prefeito José Raimundo Ribeiro (Cabo Zé) e  pelo prefeito Valmir Monteiro (PSC).

Durante a inauguração da Delegacia ocorreu o primeiro confronto que envolveu o próprio Cabo Zé, seu filho, o vice-prefeito Junior e Juquinha do PT, contra aliados do prefeito, teve troca de tapas e ponta-pé. Segundo informação de um jornalista que estava no local, o início da confusão foi quando um auxiliar do prefeito xingou Cabo Zé “ladrão” e levou o soco que atingiu o seu rosto.

                                                         Todos no mesmo palanque
Um cidadão chamado Tonho do Oiteiro tomou à frente e trocou murros com o vice-prefeito Júnior. Foi necessária a intervenção de policiais para afastar os dois grupos que entraram em confronto pessoal. Não houve prisões, mas os ânimos ficaram acirrados na cidade entre grupos adversários, mas aliados do governador Marcelo Déda.

Terminal – Na inauguração do novo terminal rodoviário houve mais confusão. Segundo a mesma fonte, em contato telefônico com o Faxaju Online, o prefeito Valmir Monteiro ao fazer o seu discurso, revelou que “tem gente dizendo por aí que vai adiar a obra da ponte para que seja mantido o nome”.

O governador Marcelo Déda discursou e se referiu ao assunto ao dizer que não precisava de ninguém para marcar ou adiar inaugurações de obras. Quando encerrou a solenidade, militantes do lado do ex-prefeito e do atual entraram em confronto nas imediações do novo terminal. O grupo dos Reis, que também participou da solenidade, não entrou em atrito com ninguém.


Briga pelo nome do Balenário Bica

Já o prefeito Valmir Monteiro, em seu pronunciamento teria mandado um recado: “Tem gente que anda falado que vai dizer para o governador não inaugurar o Balneário Bica, para que o meu nome não apareça na placa”. O Governador, ao tomar a fala, emendou dizendo que não precisava de ninguém para dizer quando, ou não, concluirá a obra. Militantes políticos que estavam presentes geraram mais uma confusão, que logo foi controlada.

Balaio de gato

O clima tenso, gerado pela vontade explícita de todos os grupos de marcarem presença e serem vistos pelo governador acabou nas vias de fato. “Bole-bole” representado por Cabo Zé e Júnior Ribeiro, “Saramandaia” representado por Fábio e Sérgio Reis, e a “terceira via” pelo prefeito Valmir Monteiro – todos em um único palanque.



FONTE: portal lagartense e portal faxaju

Nenhum comentário: