MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 22 de maio de 2011

PREFEITURA DE ESTANCIA ABRE CONCURSO


A Prefeitura de Estância (SE) abriu concurso público para 133 vagas de nível fundamental. Os cargos são de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias. A remuneração é de R$ 545 (veja aqui o edital).
 
Entre as funções exercidas pelo agente comunitário de saúde estão coletar dados e informações; mapear, cadastrar e manter atualizado o cadastro das famílias de sua área de atuação; pré-avaliar e noticiar mazelas no indivíduo social que demandem providência do Poder Público; conscientizar sua comunidade alertando-a sobre os cuidados com a saúde e executar ações de vigilância em saúde.

Entre as funções exercidas pelo agente de combate às endemias estão realizar levantamento de índices de densidade larvária; orientar o morador ou responsável por estabelecimento comercial ou industrial sobre como evitar criadouros de Aedes aegypti em sua casa ou estabelecimento; realizar controle mecânico de criadouros (casa a casa) através de remoção, destruição, mudanças de posição ou de localização desses
criadouros, com a ajuda do morador.

As inscrições podem ser feitas de 23 de maio a 12 de junho através dos sites www.fsadu.org.br ou www.sousandrade.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 36.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 17 de julho em dois períodos: manhã, para candidatos a agente de combate às endemias, e tarde, para os candidatos a agente comunitário de saúde.
A prova terá questões de português, matemática e conhecimento gerais e específicos.

Nenhum comentário: