MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

MADRI - CAPITAL ESPANHOLA SE RENDE AO SOM DE COBRA-VERDE


Quem pensa que europeu não gosta de música popular brasileira, está muito enganado. O sucesso de público da edição 2011 do Festival TenSamba, um dos maiores eventos de cultura brasileira no exterior, é prova disso. Uma multidão esteve no último sábado, 7, na Plaza de Fuencarral, em Madri, para prestigiar a programação musical composta por 11 artistas brasileiros, a maior parte deles – Café Pequeno, Cobra Verde e Patrícia Polayne – sergipanos.
 
Os três músicos foram selecionados pela organização do TenSamba a partir de uma ação do projeto ‘Sergipe Exporta Som’, executado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fundação Aperipê e outros parceiros, como Disco de Barro e Astronave (PE), que produz e divulga coletâneas com os trabalhos de dezenas de artistas sergipanos, com a finalidade de levar a música do Estado para além fronteiras.

De São Domingos, no agreste sergipano, para a capital espanhola, Cobra Verde e seus parceiros contagiaram o ambiente com o som da sanfona, do triângulo e da zabumba. O ritmo que melhor representa a cultura do Nordeste brasileiro fez com que as pessoas que assistiam à apresentação improvisassem uma quadrilha junina ali mesmo em frente ao palco, transformando, momentaneamente, a Plaza de Fuencarral em um grande arraiá.

Nenhum comentário: