MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Telhado desaba e por pouco não mata duas crianças

O proprietário do imóvel não apareceu no local
Jovem sendo socorrida pelo Samu (Fotos: Portal Infonet)
O telhado de uma cobertura de um imóvel localizado no bairro Santa Maria desaba e por pouco não causa uma tragédia. Natali Santos Santana, 12 anos, e Beatriz Souza Silva, que passavam pelo local foram atingidas gravemente e tiveram que ser socorrida às pressas a um hospital.
De acordo com o comerciante Ranulfo José dos Santos, que passava pelo local no momento do desabamento, o incidente só não foi maior porque um veículo que estava estacionado em frente à igreja evitou uma tragédia maior. “Elas passavam em frente à igreja quando o teto desabou. A sorte delas é que o carro amorteceu a queda do telhado. Elas saíram machucada", conta.
Bastante abalada, a mãe de Natali Santos, identificada como Roseane dos Santos, informou que a filha se deslocava para a casa quando houve o desabamento.
O veículo ficou totalmente destruído
“Nós moramos na invasão do Santa Maria. A aula dela já tinha terminado e ela saia do Peti para casa como faz sempre. Eu fiquei sabendo do desabamento agora e vim correndo pra cá. Eu não sei o que aconteceu e como está minha filha, só sei que ela se machucou”, diz Roseane.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou assistência as jovens que foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) com ferimentos pelo corpo.
Segundo o aspirante Eduardo Tavares Santos, da Rádio Patrulha (RP), até o momento o proprietário do imóvel não apareceu no local para fazer os devidos esclarecimentos.  “No momento em que nós chegamos o Samu já estava aqui. Até o momento, ninguém do imóvel apareceu para se manifestar sobre o caso”, conta o PM.
Familiares de Natali foram até a delegacia do bairro Santa Maria prestar um Boletim de Ocorrência.
Construção
A comerciante Edenilda Santos que é vizinha do imóvel informou a equipe do Portal Infonet que o local é alugado e que a cobertura foi construída na última quinta-feira, 20.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da igreja que esclareceu que o telhado que desabou pertence a uma obra do proprietário do imóvel. "A igreja alugou a parte debaixo do prédio. O prédio é do senhor que fazia a reforma, por isso a igreja não teve nada a ver com o fato", diz Paulo Gusmão.
Proprietário
Em nome do proprietário do imóvel, o advogado Thiago Luís de Carvalho Santos, entrou em contato com a redação do Portal Infonet para esclarecer que o proprietário estava no local, mas por ter passado mal, precisou se ausentar e ser levado ao Pronto Socorro. O advogado também afirmou que um parente do proprietário foi deixado no local para prestar assistência às vítimas e que desde  o início ele esteve à disposição para os prestação de socorros. O advogado ainda informou que o proprietário já garantiu as famílias das vítimas que vai arcar com todos os prejuízos. Sobre o estado de saúde das meninas, o advogado Thiago Luís de Carvalho disse que Natali já teve alta e Beatriz continua internada em observação, mas sem risco de morte.
por infonet.com.br

Nenhum comentário: