MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 22 de setembro de 2012

Polícia prende líder de assaltantes de banco que agiam em quatro Estados

Na manhã desta sexta-feira, 21, policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Comando de Operações Especiais (COE), apresentaram na sede do Cope Silvano Alves dos Santos, 27 anos, e Cláudio Pereira da Silva, 30, envolvidos em assaltos a agências bancárias em vários Estados do Nordeste. Silvano é lider de quadrilhas que agiam nos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Mato Grosso e era procurado pela Polícia Federal e por Polícias estaduais. Ele já conseguiu fugir de três penitenciárias de segurança máxima. As investigações contaram mais uma vez com o acompanhamento da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

De acordo com o delegado Everton do Santos, eles foram presos em Aracaju, em um condomínio próximo da avenida Visconde de Maracaju. “A Polícia Federal do Estado de Pernambuco, que procurava Silvano em virtude de vários assaltos realizados em agências bancárias daquele Estado, repassou as primeiras informações para a SSP de Sergipe sobre a possibilidade de Silvano e comparsas estarem em Aracaju,” ressaltou o delegado Everton dos Santos.

No último sábado, Silvano coordenou a ação de uma quadrilha de assaltos a bancos ocorrida na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, onde todos os comparsas foram presos. Na operação, a polícia pernambucana conseguiu apreender com ele duas pistolas, uma calibre 45 e outra 380 milímetros. Apenas Silvano fugiu e voltou para Aracaju.

Segundo o coronel Jackson Nascimento, comandante do policiamento militar da capital, a polícia conseguiu prender os dois em uma residência, que foi alugada por Silvano no valor de R$ 600. Lá, também estavam Cláudio e sua esposa, que já foi ouvida e liberada.

Ainda segundo informações passadas pela polícia, Silvano conseguiu fugir de pelo menos três Penitenciárias de Segurança Máxima, onde cumpria pena em todos por assalto a bancos, uma delas em Recife. Com os dois a polícia apreendeu um revólver calibre .38, municiado. “Silvano e Cláudio serão transferidos ainda nesta sexta-feira para cidade de Recife, onde prestarão depoimentos para os delegados das policias Civil e Federal de Pernambuco,” acrescentou Everton Santos.

SSP/SE

Nenhum comentário: