MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Juiz Eleitoral determina suspensão da propaganda de Zé de Bá em Pedrinhas

Empauta


Zé de Bá
O juiz da 4ª Zona Eleitoral Dr. Roberto Alcântara de Oliveira Araújo, determinou, em caráter liminar, que o candidato a prefeito do município de Pedrinhas, Jose Antonio Silva Alves (Zé de Bá), da coligação "Pedrinhas Segue em Boas Mãos", formada pelo PMDB / PR / PRTB / PHS / PSB / PPL / PSD / PC do B recolha, no prazo de três dias todas as bandeiras irregulares, sob pena de multa no valor de R$ 200 por item irregular encontrado; e que se abstenha de realizar imediatamente qualquer tipo de propaganda irregular, sob pena de multa única no valor de R$ 50 mil. 
 
A decisão do magistrado é baseada em uma representação eleitoral ajuizada pela coligação "Pedrinhas Voltará a Crescer", que tem como candidatos a prefeito e vice-prefeito, Rui Barreto e Kleber Fonseca, respectivamente.

De acordo com a denúncia, Zé de Bá estaria fazendo abuso de poder econômico e realizando propaganda eleitoral irregular por toda a cidade, com bandeiras irregulares, diante da não inclusão em material de campanha para eleição majoritária dos dados referentes à denominação da coligação partidária, legenda de todos os partidos políticos que a integram, conforme prevê o art.6º, §2º, da Lei Federal n.9.504/97, c/c o art.6º, da Resolução do TSE n.23.370/2011).

Ainda segundo a denúncia, no material de campanha também não há informações quanto ao número de inscrição no CNPJ ou o número de inscrição no CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou e a respectiva tiragem, conforme prevê o art.38, §1º, da Lei Federal n.9.0504/1997, c/c o art.12, parágrafo único da Resolução TSE n.23.370/2011).

Há poucos dias, o candidato a prefeito zé de bá e outros candidatos da coligação "Pedrinhas Segue em Boas Mãos", foram flagrados em ato de corrupção eleitoral.

Nenhum comentário: