MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Policiais utilizam carro de delegacia fora de expediente de trabalho, em SE

Do G1 SE
Um fato chamou entre dois policiais chamou a atenção da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe. Durante uma manifestação política os policiais estariam utilizando o carro da Polícia Civil sem autorização.

De acordo com a superintendente de da Polícia Civil do Estado, Katarina Feitoza, o caso já está sendo investigado, após a descoberta de que o policial militar e o policial civil estariam acompanhando um grupo de políticos antes de se envolverem em um acidente.
“O policial civil que se encontrava no município de Capela não tinha motivo profissional para estar lá. Então ele estava com uma viatura da 2ª Delegacia Metropolitana sem autorização do seu chefe imediato, sem autorização do coordenador da capital e nem desta superintendente. Não existia nenhum tipo de operação e nenhuma ordem de serviço que justificasse a permanência dele naquele município”.

Katarina completa informando que o policial civil deve ser ouvido nos próximos dias e antecipa que ele desobedeceu a uma determinação do secretário de Segurança Pública.

A SSP não divulgou os nomes dos envolvidos. O policial civil passou por um procedimento cirúrgico simples no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) e já foi liberado. De acordo com a superintendente, se for comprovada a denuncia, ele pode ser demitido.

Já o policial militar continua internado no hospital da corporação, mas não corre risco de morte. Pelo telefone, o assessor de comunicação da PM, tenente coronel Marcony Santos, disse que a instituição vai aguardar o relatório da corregedoria da polícia civil para tomar as providências cabíveis.

Nenhum comentário: