MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Recomeçam as aulas na Universidade Federal de Sergipe

Depois de 4 longos meses de greve, nessa segunda-feira, 24, as aulas retornaram.
 
Alunos e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) retornaram às salas de aula na manhã dessa segunda-feira, dia 24 de setembro. O período corrente, só irá terminar no dia 6 de novembro, e o planejamento feito pela Associação dos Docentes da UFS (ADUFS),para normalizar as aulas, está previsto apenas para o ano de 2014.

Muitos alunos de várias partes do estado e do Brasil que estão matriculados na universidade, mostraram-se indignados com o prejuízo que a greve gerou, pois segundo eles, será difícil relembrar os assuntos que já foram expostos em sala de aula e a maioria das disciplinas não foram encerradas.

"Todos de certa forma se sentiram prejudicados com a greve. Foi muito tempo de paralisação e acabei perdendo o ritmo das aulas e do desenvolvimento das disciplinas. Tenho que confessar que não consegui estudar sozinha, a dificuldade em se concentrar nos apontamentos dados pelos professores, sem os seus acompanhamentos é muito complicado. O ritmo foi quebrado e para podermos voltar a retornar esse ritmo vai demorar um pouco." Disse a estudante do 3º período de Jornalismo, Roseli Silva.
Para a Associação dos Docentes da UFS (Adufs), Mesmo com períodos muito corridos e com obras em algumas partes da universidade a serem concluídas, o esperado é que tudo funcione normalmente, e em 2014, as aulas voltem a ser normalizadas.

Da Redação Itnet

Nenhum comentário: