MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 23 de setembro de 2012

Política em Lagarto virou caso de Polícia

Pessoas estão extrapolando e partindo para violência em Lagarto por causa da política

O clima hostil em Lagarto, motivado pela acirrada disputa política mais uma vez chama atenção de todo estado. Cidadãos conhecidos do município e vistos como pessoas de bem, estão sendo citados em boletins de ocorrência e também sendo alvo da violência instaurada.

Preocupado com os rumos, o Juiz Eleitoral determinou o fim das carreatas e passeatas, além da proibição de carros de som trabalhando para campanhas de políticos.
Na sessão plenária de terça-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) deferiu o pedido de envio de tropas federais, solicitada pela zona eleitoral do município de Lagarto.

CASOS DA VIOLÊNCIA

Segundo Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Regional de Lagarto neste sábado, 22, o técnico em iluminação e DJ, Marco Juliano Prata Viana, o "Juliano da Top Luz", acusa pessoas ligadas à coligação do candidato Lila Fraga(PSDB), de terem agredido com socos seu ajudante, de nome Wesley na madrugada do mesmo dia.

Segundo depoimento de Juliano, o mesmo estava trabalhando em um evento quando teria recebido uma ligação de sua esposa que pessoas estavam forçando entrada em sua residência, que fica no Conjunto Albano Franco, no mesmo município.

Juliano, que é eleitor do candidato à reeleição Valmir Monteiro(PSC), apressadamente se dirigiu à sua casa e ao chegar lá encontrou vários veículos impedindo a sua passagem. O DJ diz que então tentou passar com o seu veículo por uma passagem estreita e acabou batendo retrovisor com retrovisor, com um dos carros que estava 'fechando' a rua. 

Ao sair do local foi perseguido por outros carros, que o interceptaram, agora no Conjunto Sílvio Romero.


Foi quando os jovens de nomes Wendel e Danilo, retiraram a força o seu ajudante e deram vários socos no rosto do mesmo.


Após confusão, os dois conseguiram fugir em direção ao 7º Batalhão de Polícia Militar e logo depois se dirigiram ao Hospital Regional de Lagarto.




O OUTRO LADO
Segundo o suplente de deputado federal, Fábio Reis(PMDB), que também viu seu nome envolvido na confusão, a história foi diferente.

Fábio diz que estava em um bar da cidade quando recebeu uma ligação de que no Conjunto Albano Franco, Juliano da Top Luz estava carregando o seu veículo com material que parecia cestas básicas. 

Fábio diz então que seguiu com outras pessoas ao local, para tentar flagrar uma provável tentativa de compra de votos. Ao chegar lá um princípio de confusão estava instaurado. "O Juliano estava alterado e falou comigo, mas eu não respondi a nenhuma provocação", falou o suplente.

Fábio diz que filmou tudo e mantém o vídeo como prova da sua inocência no episódio.
"Juliano saiu em disparada após bater o carro em outro e depois disso não mais o vi, até por que o meu veículo também tinha sido fechado por outro e tive que aguardar. Fui para minha casa e não vi mais nada", concluiu. 

Fábio ainda disse que prestou queixa contra Ibrain Monteiro, secretário de Esportes e Lazer do município, por tê-lo acusado de participar da agressão.

MEDO
O jovem agredido, de nome Wesley, que teve sua foto exposta na rede social Facebook, ensanguentado e sendo atendido no hospital, não quer falar sobre o assunto. Segundo informações de pessoas próximas, o jovem está com medo devido ameaças que vem recebendo, e também não sai de casa.

CANDIDATA É AGREDIDA

Marta da Dengue(PP), candidata ao cargo de vereadora em Lagarto, acusa um comerciante de ter agredido fisicamente ela e seu irmão utlizando para isso um capacete e socos, na rua da sua casa, após uma discussão por política.

O caso também foi parar na Delegacia de Polícia.

Nenhum comentário: