MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Primo de Eduardo Amorim sofre emboscada e acusa irmão do prefeito de Capela

por NE NOTÍCIAS, da redação
 
Ontem, 27, à noite, Neném da Pirunga (PSC) sofreu uma emboscada quando saía do sítio de sua mãe no povoado Saúde, em Capela.

Segundo ele, a agressão foi feita por três homens, contratados por um irmão do prefeito Sukita (PSB) e um dos outros dois é ex-presidiário. De acordo com o que ele disse à polícia, enquanto apanhava ouviu um deles dizer "toque fogo nele", enquanto um outro dizia que "matar, não; eu só faço bater". Depois disso, ele não ouviu mais nada.

Neném foi trazido para Aracaju em carro particular, porque o Samu e a prefeitura não prestaram socorro. Ele é primo do senador Eduardo Amorim (PSC) e candidato a vereador em Capela.

Em entrevista na manhã de hoje (28), na Rede Ilha de Rádios, Neném disse que o prefeito Sukita já declarou no município que manda na polícia.

SSP

Informados sobre o que ocorreu, o secretário de Segurança Pública, João Eloy, e o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, mandaram aparato policial para o município com o objetivo de localizar e prender os culpados.
Neném está internado no Hospital Primavera.

NOTA À IMPRENSA DO SENADOR EDUARDO AMORIM

Ato de violência em Capela I
A Assessoria de Imprensa do senador Eduardo Amorim, no uso de suas atribuições, vem a público informar o ato de violência contra o candidato a vereador, pelo município de Capela, Francisco José Oliveira de Melo, o "Nenem da Pirunga", 42 anos. Ele foi espancado por pessoas não identificadas e teve seu veículo queimado. O candidato é membro da família Amorim e reside em Capela. O parlamentar, consternado, soube da notícia quando participa de um ato político em Simão Dias.

Ato de violência em Capela II
Segundo os primeiros relatos passados ao coordenador de Imprensa do Senador, Chiquinho Ferreira, o fato ocorreu no Povoado Saúde, onde a mãe do candidato tem uma propriedade rural. "Tivemos a informação que Francisco José Oliveira foi agredido fisicamente em todas as partes do seu corpo, ficando desacordado. O seu veículo, usado como taxi, foi totalmente queimado", informou Chiquinho ao completar "ele permaneceu desaparecido por algumas horas, sendo encontrado por residentes da região e levado de imediato para o Hospital mais próximo".

Ato de violência em Capela III
Buscando medidas para garantir segurança e ordem o senador Eduardo Amorim conversou, por telefone, com o coronel da Polícia Militar de Sergipe, José Iunes e a coordenação já entrou em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado, João Elói. "O senador está preocupado, porque o ocorrido com o seu primo, aconteceu a menos de uma semana das ameaças direcionadas a ele pelo prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita, quando o gestor afirmou na Mega FM, a qual é arrendatário, que aguardaria o senador na cidade", informou Chiquinho.

Ato de violência em Capela IV
Nesta sexta-feira o senador terá audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública de Sergipe e vai solicitar providências cabíveis. "Há informações que a polícia já está trabalhando no caso para identificar essas pessoas", acrescentou Chiquinho Ferreira.O candidato a vereador já está recebendo toda a atenção dos seus primos Eduardo e Edivan Amorim. O senador, se deslocou de Simão Dias para Capela e manteve contato com os médicos da Unidade Hospitalar. "Tivemos a informação que a vítima não poderá ser transferida para a capital, devido aos fortes hematomas e a alta pressão arterial. A transferência ocorrerá após uma estabilização", informou Chiquinho.

Nenhum comentário: