MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Verão começa nesta quinta com temperatura elevada


Os sergipanos já sentem na pele a força do calor prevista para o próximo verão, que começa nesta quinta-feira, 22. As previsões de as temperaturas chegarem a 40ºC no sertão aconteceram com uma semana de antecedência.

Segundo Overland Amaral, meteorologista e coordenador do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos recursos Hídricos (Semarh), o clima em Sergipe terá média de 33ºC, em contrapartida, as chuvas de verão serão fortes com previsão de cair granizo no sudoeste.

"Já sentimos as altas temperaturas previstas para o verão, no sertão já registramos 40ºC, na capital chegamos próximos aos 37º e esta será a temperatura durante todo o verão, com pancadas de chuvas, comuns na estação", explica Overlan.

Calor e sensação térmica

Segundo Overlan, o forte calor e poucos ventos vai aumentar a sensação térmica. "Quanto mais quente, maior a sensação. Com 40ºC, a sensação pode chegar a 45ºC".


O meteorologista explica o porquê do forte calor: "a posição da terra diante do sol, a falta de vento que ajuda a insolar, retirada de cobertura vegetal, tudo isso ajuda para que aja uma maior incidência de radiação".

Nenhum comentário: