MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Santos promete ousadia e alegria contra o Barcelona

O Peixe tem uma missão dificílima: derrotar um time que tem o maior jogador do mundo, o segundo e o terceiro melhores, de acordo com a última eleição da Fifa. Messi, Iniesta e Xavi, contudo, não metem medo em Neymar, que classificou a partida como apenas mais uma na sua carreira.

Adepto ao bordão “ousadia e alegria”, Neymar vai precisar das duas coisas para superar o time catalão, campeão da Liga dos Campeões da Uefa em dois dos últimos três anos. Além de muita qualidade no ataque, o Barcelona ainda possui uma defesa sólida, com Carles Puyol e Gerard Piqué, titulares da seleção espanhola, campeã da última Copa do Mundo.

Até o mais contido e consciente técnico Muricy Ramalho adotou a postura “ousada e alegre” ao comentar sobre o jogo. Perguntado sobre o esquema tático do Santos, o treinador prometeu atacar.

- As duas equipes estão bem definidas na sua forma de jogar. O Barcelona com a posse de bola tradicional, joga dessa maneira há muito tempo, e nós com velocidade para surpreender. Não vamos mudar nossa característica. Com certeza será uma pedreira, porque estaremos enfrentando o melhor time do mundo, que tem o melhor jogador do mundo. A gente sabe a dificuldade que vai encontrar, mas vamos com coragem para fazer um bom jogo.

A resposta de se o Santos será realmente ousado será dada a partir das 8h30 deste domingo. Neymar e companhia tentarão o tri para completar o feito iniciado pela geração de Pelé em 1962 e 1963. Mas, para isso, terá que impedir o Barça de ousar e se alegrar em campo, algo que poucos times conseguiram nas últimas temporadas.

Nenhum comentário: