MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pastor prova inocência e é liberado pela polícia em Lagarto

Na última sexta feira, 23,  a redação do diariosergipano publicou uma matéria  com a prisão de um jovem estanciano que cometeu um assalto a um motociclista no Povoado Areia Branca em  Santa Luzia. Na oportunidade, foi vinculada também a prisão do senhor José Raimundo de Jesus, com suspeita de participação no caso.

Após a apuração inicial dos fatos, o Delegado da cidade de Lagarto entendeu que José Raimundo era inocente e o liberou, ficando preso apenas o jovem Antônio Rodrigues pelo crime de assalto a mão armada.

 De acordo com informações da assessoria jurídica do pastor, houve um grande mal entendido e pela vocação religiosa de sempre procurar fazer o bem ao próximo, o pastor parou o seu veículo ao ver o rapaz sozinho na rodovia, com uma motocicleta aparentemente quebrada precisando de ajuda. Solícito e pensando em fazer o bem, José Raimundo não pensou duas vezes e parou para prestar solidariedade ao rapaz, sem nem imaginar que o mesmo tinha acabado de cometer um assalto.

Segundo informações, ao parar o seu veículo, o Pastor prontamente ajudou a rebocar a motocicleta que estava sob o poder do assaltante e no momento em que fazia o deslocamento do veículo apareceu a Polícia Militar  e prendeu os dois sob a suspeita do delito.

José Raimundo foi encaminhado até o 6ºBPMSE em Estância e em seguida encaminhado até a Delegacia Plantonista de Lagarto onde prestou esclarecimentos e foi liberado pelo delegado que entendeu a sua inocência.

Após a divulgação dos fatos, o Pastor se sentiu prejudicado com a veiculação do seu nome nesse caso e solicitou ao repórter que assinou a nota onde constava a sua prisão um espaço para explicações dos fatos. A assessoria jurídica do pastor explicou todo o episódio da maneira como aconteceu e ficou evidente a não participação do mesmo e a sua lisura idônea  que o mantém como uma pessoa de caráter conveniente e sem antecedentes criminais.

Por: Pisca Jr.

Nenhum comentário: