MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Garota lagartense, filha de Sem-Terras é aprovada em 1º lugar no vestibular de Medicina da UFS

Por Agência SE
Ellen Silva de Carvalho, 19 (Foto: Agência-SE)
Aos 19 anos, Ellen Silva de Carvalho sintetiza o processo de mudança econômico e social vivenciado por Sergipe. Segunda colocada geral no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo a primeira colocada no primeiro vestibular de Medicina realizado para o Campus de Lagarto, Ellen é filha de agricultores que não terminaram o segundo grau e, atualmente, investem no comércio de Lagarto com uma pequena loja de material de construção.
 
Esta é uma jovem de origem humilde, filha de assentados do assentamento Ernesto Che Guevara, que conseguiu um feito histórico graças ao seu esforço e talento e comprova o que falamos sobre proporcionar melhores condições de vida aos filhos dos trabalhadores. Parabéns e desejo que tenha muito sucesso em toda a sua trajetória".
Ellen cursou o ensino fundamental e médio em uma escola filantrópica e foi bolsista em um colégio particular de Aracaju. Em entrevista, a garota destacou a importância do campus para os jovens do município. "Sempre quis fazer medicina e tinha consciência das dificuldades. Para cursar o pré-vestibular, passava a semana em Aracaju e os finais de semana aqui, em Lagarto. Sem dúvida o novo campus fará uma enorme diferença na vida dos jovens que sonham ingressar no curso superior. E cursar Medicina perto de minha casa, de minha família é muito melhor", disse.

Nenhum comentário: