MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ROMPIMENTO: DEDA X PSC A CAMINHO

Declarações do Dep. André Moura, deixa Gov. Deda irritado

As declarações do deputado federal André Moura postadas no Universo Político.com, na noite terça-feira 27, anunciando que o PSC voltará a marchar independente, foram comentadas, na tarde desta quarta-feira, dia 28, pelo governador Marcelo Déda (PT). Provocado sobre o assunto, Déda explicou que "ninguém pode amarrar ninguém ao governo", e que, como um político experiente, André Moura tem o direito de expressar sua opinião. Todavia, o governador afirmou que os gestos na política têm consequências.

"Quando você está aliado, você compartilha, quando você está separado tem outro comportamento. A independência de um partido em relação ao governo é um direito deste partido ou dos políticos que o integram. Da minha parte, eu quero, e tenho trabalhado sempre, para manter todos os partidos em nossa base. Agora, se um partido quer marchar na independência é um direito dele. Deve, antes, passar no protocolo do governo, entregar os cargos e depois ficar independente. É uma coisa natural", disse o governador.

Indagado sobre um possível desgaste entre ele e o grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC), que não compareceu ao almoço de final de ano oferecido pelo governo aos jornalistas, na última sexta-feira, dia 23, Déda negou de pronto - e sugeriu remeter a pergunta ao deputado André Moura. "O senador Eduardo Amorim estar licenciado. O senador Laurinho, como eu chamo, (Lauro Antônio do PR) estava lá do meu lado", lembrou Déda.

Segundo o governador, a presença do senador Lauro Antônio ao evento representou também a presença do grupo político ao qual ele pertence. "Interpretei a presença de Laurinho como a presença pessoal dele, a representação política do senador Eduardo Amorim e do partido que ele pertence. Aliás, o senador Eduardo Amorim é extremamente educado. Ele não faria nenhum gesto que representasse qualquer espécie de agressão, descortesia... então, sinceramente, eu não vi nenhum problema", garantiu o chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário: