MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MEC divulga resultado do Enem 2011.

Nesta quarta-feira (21), o Ministério da Educação antecipou a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O exame estava previsto apenas para ser divulgado na primeira semana de janeiro, mas foi antecipado para o dia de hoje.
De posse do CPF e senha cadastradas no sistema, os candidatos que participaram do exame já podem consultar as notas no site do Enem. Com uma boa nota no Enem, o aluno pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2012, que será divulgado na próxima segunda-feira (26) apenas para consulta, e as inscrições terão início à zero hora do dia 7 de janeiro.

As inscrições do SISU serão abertas de 7 a 12 de janeiro, e a primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro, os aprovados terão entre 19 a 23 de janeiro para efetuar a matrícula. A segunda chamada terá inscrições entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, quem não passou na primeira e na segunda chamada pode se inscrever na lista de espera, que será divulgada em 4 de fevereiro.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga.


Nenhum comentário: