MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Inscrições para concurso da SMTT começam hoje. Veja edital, cargos e datas

A Prefeitura de Aracaju autorizou o início do concurso público destinado à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT -, para os cargos de Analista e Agente de Mobilidade Urbana. As inscrições começam nesta segunda-feira, 26, e seguem até o dia 24 de janeiro de 2012.
 
São cinco vagas para o cargo de Analista de Mobilidade Urbana, com vencimentos de R$ 3.243,60 por 30 horas semanais. Para este cargo, é requisito básico o diploma de nível superior em Engenharia Civil ou Arquitetura. Já para Agente de Mobilidade são 100 vagas, com remuneração de R$ 1.061,30 por 30 horas semanais. Os inscritos nesse cargo devem apresentar certificado de conclusão do ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação na categoria AB ou superior.

Segundo o prefeito, com a realização do concurso será criado um núcleo especializado na gestão do trânsito da capital. “É responsabilidade da Prefeitura de Aracaju buscar soluções para a mobilidade das vias de Aracaju. Foi um compromisso que assumi e estou cumprindo com a adoção de diversas medidas. Esta é mais uma delas”, comenta Edvaldo.

Antonio Samarone, superintendente da SMTT, comenta que com a contratação de novos profissionais será possível fazer um trabalho ainda mais intenso. Ele relembra que para o cargo de Analista de Mobilidade, os antigos Engenheiros de Trânsito, não é realizado concurso desde a década de 80. “Com mais 100 agentes de mobilidade, poderemos melhorar o ordenamento do tráfego. Atualmente são 60 servidores nessa função, com a seleção de novos agentes, esse número vai praticamente triplicar”, destaca.

Os interessados em participar da seleção podem conferir os documentos necessários e o cronograma de realização das provas acessando o edital. A previsão para publicação do resultado é no dia 30 de março de 2012.

AAN

Nenhum comentário: