MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Gêmeas siamesas nascem na Maternidade N.S. de Lourdes em Aracaju

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizará uma coletiva na manhã desta quarta-feira, 28, para falar sobre as gêmas siamesas Karinny Vitória e Kamille Vitória que nasceram com corações fundidos.

As meninas vieram ao mundo pesando 4,435 kg. Apesar do quadro clínico estável, as duas permanecem em observação no isolamento da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIn).

O parto cesáreo foi realizado no último dia 22 e desde então a equipe médica partilha o caso com os especialistas do Incor (Instituto do Coração) em São Paulo, para avaliar a possibilidade de cirurgia de separação.

Quando soube que daria a luz à siamesas, durante a primeira ultrassonogria realizada apenas no sexto mês de gestação, a mãe das gêmeas, a dona de casa de 22 anos, Aline Ferreira foi tomada por um misto de surpresa e ansiedade.

Moradores do município de Amparo de São Francisco, os pais de Karinny e Kamille agora tem outra preocupação: o enxoval das recém-nascidas. Como está desempregado, o vendedor Cris Magno dos Santos solicitou a divulgação do fato para que a sociedade possa colaborar com a família.

Nenhum comentário: