MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 15 de março de 2014

“Servidor fica sem aumento e governo não para de nomear apadrinhados”

Juízo é do deputado estadual e líder da oposição Venâncio Fonseca. "É uma vergonha, uma esculhambação, um desgoverno"


O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna para criticar o governo do Estado quanto ao excesso de nomeações de servidores e os rumores que o governo não concederá reajuste para os servidores públicos.

O parlamentar destacou uma nota publicada pelo jornalista Diógenes Brayner, na coluna Plenário, relatando que o governo atravessa um momento de turbulência porque os técnicos não veem saída para aumentar a folha de pagamento dos servidores. A nota revela que o impacto de um reajuste faz com que o governo ultrapasse os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Diante da nota publicada, Venâncio foi taxativo: “isso não é desculpa para governo nenhum! Esse governo disse que ia fazer uma reforma administrativa para enxugar e diminuir o peso da máquina. Se tivesse feito, iria sobrar dinheiro e o governo estaria fora do limite prudencial da LRF. O governo teria todas as condições para conceder um aumento ao funcionalismo. Aumenta energia, transporte, alimentação, aumenta tudo! Mas o servidor tem que ficar até sem a reposição inflacionária”.

Em seguida, Venâncio disse que os servidores não tiveram a correção em 2013 e ainda recebem R$ 622, salário de 2012. “É uma vergonha, uma esculhambação, um desgoverno. Não podemos chamar de governo! Enquanto o servidor fica sem aumento, eles não param de nomear os apadrinhados. O que tem de nomeação é um absurdo! E tudo cabo eleitoral! Fizeram negociatas, como na secretaria de Agricultura. Ficam sugando do governo. Era preciso um choque de gestão, uma reforma administrativa. Esse governo economizou R$ 300 milhões em 2013, em cima dos servidores, ou seja, não têm mais desculpa”.

Da Agência Alese

Nenhum comentário: