MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 18 de março de 2014

Carro sobe em calçada e mata criança de sete anos

Outras duas crianças foram atingidas pelo veículo de passeio
 
Emily Santos, 7 anos, faleceu na noite desta segunda-feira, 17 (Foto: Reprodução/Facebook)
Três crianças foram atingidas por um veículo enquanto brincavam na calçada (Fotos: Matos Além Campos)
Moradores ficaram em pânico
Com o impacto, o muro ficou bastante destruído
Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas após serem atingidas por um carro de passeio enquanto brincavam na calçada de uma residência situada no Povoado Lagoa Redonda, município de Itapicuru (BA), divisa com o município de Tobias Barreto (SE). O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17, e revoltou os moradores da localidade.
Segundo Ana Cleide de Jesus, mãe de uma das vítimas, o veículo, um siena preto era conduzido por um senhor de 53 anos de idade, conhecido na região como “branquinho pedreiro” que no momento do ocorrido estava visivelmente alcoolizado e evadiu-se do local.
"As crianças estavam com uma menina de 12 anos quebrando adicuri, foi quando o acidente ocorreu. Eu vi o carro entrando de longe", relata.
Com o impacto, o muro da residência ficou bastante destruído e o veículo entrou no imóvel. As três crianças que brincavam na calçada, entre elas uma menina de sete anos, um menino de seis e Emily Santos Cruz foram atingidas.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na capital sergipana. A menina de sete anos foi medicada e liberada em seguida.
Emily Santos Cruz, sete anos, faleceu na noite desta segunda-feira. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Huse, a criança teve traumatismo craniano grave, seguido de insuficiência respiratória e choque hemorrágico. O corpo de Emily deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), da capital sergipana, nesta terça-feira, 18.
A outra criança envolvida no acidente identificada como Kauan Santos Ribeiro, de sete anos, continua internada no Huse. O estado é considerado grave.
Polícia
De acordo com o delegado de polícia da cidade baiana de Itapicuru, Geraldo Costa, o motorista que não possuia carteira de habilitação, deverá responder pelo crime de dolo eventual, que é quando o mesmo assume o risco de produzir o resultado. Se condenado, o motorista deverá cumprir pena que varia de seis a 12 anos de cadeia.
Ainda segundo Geraldo, o carro do idoso que continua foragido já foi apreendido e uma perícia com uma equipe de agentes da cidade baiana de Alagoinhas deverá ser feita ainda nesta terça-feira.

Nenhum comentário: