MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 15 de março de 2014

Prefeitura de Campo do Brito inicia os preparativos para a festa a São José

Preparativos para os festejos em homenagem a São José, na Serra dos Montes, que acontece no dia 19 de março, na próxima quarta-feira.


Com o objetivo de manter vivas as tradições culturais e religiosas do município de Campo do Brito, a prefeitura municipal deu início nesta sexta-feira, dia 14, aos preparativos para os festejos em homenagem a São José, na Serra dos Montes, que acontece no dia 19 de março, na próxima quarta-feira.
Com a realização da festa, o município de Campo do Brito se transforma em palco para uma das mais importantes manifestações religiosas do agreste de Sergipe. A Festa em homenagem a São José, na Serra dos Montes é um encontro de pagadores de promessas e reúne uma multidão de fiéis do município e das cidades circunvizinhas.
Para garantir aos moradores e visitantes, uma estrutura organizada no local da festa, a prefeitura está realizando algumas ações. “Será disponibilizada uma área para o estacionamento de veículos e motocicletas; várias lixeiras serão espalhadas em toda a área e a Guarda Municipal estará garantindo o ordenamento de pessoas e veículos que estarão visitando a capelinha de São José, ao longo do dia”, explicou o secretário de Cultura e Eventos, Everton Cunha Filho.
A segurança da festa ficará por conta das polícias civil e militar, além da participação do Pelotão Ambiental e do Corpo de Bombeiros. 

Preocupado com a preservação ambiental e com os problemas de desmatamento sofrido pela Serra dos Montes, o prefeito Léo Rocha expediu comunicado à população mantendo a proibição de soltar fogos na área da Serra. “A Serra dos Montes é um patrimônio natural de Campo do Brito. Precisamos criar uma consciência ecológica. Vamos manter a nossa tradição religiosa, mas devemos preservar um dos nossos cartões-postais de nosso município. Ano passado foi exitoso e este ano, com certeza, a população atenderá ao nosso apelo”, destacou o prefeito.
“Oportuno convidar todos os britenses e moradores de todos os municípios sergipanos a participarem dos festejos em homenagem a São José, uma tradição centenária e que merece a atenção de todos”, concluiu Léo Rocha.

Programação Religiosa:
- 05h - Caminhada e Celebração da Via-Sacra. Local de Concentração: Praça Boa Hora;
- 07h30 - Missa em Louvor a São José. Local: Serra dos Montes.

(Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho)

Nenhum comentário: