MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 20 de março de 2014

Moradores de Campo do Brito celebram as festividades em homenagem a São José

“Temos orgulho em afirmar que este ano a prefeitura municipal de Campo do Brito contribuiu de maneira decisiva para o engrandecimento da festa em homenagem a São José, na Serra dos Montes. Este é um compromisso que mantemos com o nosso povo e com todos os visitantes que vieram participar destes festejos”, comemorou o prefeito Léo Rocha, ao comentar sobre o resultado do evento, que vem se consolidando como um dos destinos religiosos do estado de Sergipe.
Mantendo uma tradição centenária, os moradores do município de Campo do Brito, região do agreste de Sergipe, celebraram desde as primeiras horas da manhã, da última quarta-feira, dia 19, a festa em homenagem a São José, na Serra dos Montes.
Por volta das cinco da manhã, um grupo de religiosos saiu em procissão, da Praça Boa Hora, em frente à Igreja Matriz, com destino à Serra, rezando a Via-Sacra e entoando cânticos e orações. “O evento é uma demonstração clara da fé do povo britense a São José. Ao longo do caminho, muita gente emocionada, agradecendo ao santo pelas graças alcançadas”, comentou o padre José Carlos Lima.
Com a determinação do prefeito Léo Rocha, alguns órgãos municipais se envolveram para a garantir uma infraestrutura adequada para a realização da festa. “Disponibilizamos banheiros químicos e lixeiras, além de um estacionamento seguro para os veículos e motocicletas; espalhamos faixas de cunho educativo sobre o meio ambiente no percurso da cidade à serra, bem como placas de sinalização; disponibilizamos veículos para o transporte de idosos e pessoas com limitações físicas ao topo da Serra; Contamos com a colaboração das polícias civil e militar e a participação de uma equipe da Polícia Ambiental,” explicou o secretário de Cultura e Eventos, Everton Cunha.
Ao chegar ao topo da Serra, a multidão participou de uma missa solene. “Quero agradecer ao prefeito Léo Rocha pela colaboração e por ter nos atendido em todos os pleitos que fizemos. No próximo ano queremos contar mais uma vez, com a atenção de todos os que fazem a administração municipal. Com este novo olhar sobre a festa, a tradição na Serra dos Montes, em homenagem a São José ganhou grande visibilidade”, destacou o padre.
O prefeito Léo Rocha participou do evento e afirmou que estava satisfeito com o resultado alcançado. “Muitos moradores e visitantes me procuraram e me parabenizaram pela organização da festa. Isso nos assegura que as mudanças foram realizadas para melhorar o evento. Estou muito feliz”, destacou o prefeito.

O prefeito estava acompanhado do vice, Paulo César Lima; dos vereadores João Batista Santos, Max Alberto e Josefa Magalhães; e dos secretários municipais: Everton Cunha, Simone Cruz, Ernesto Sobrinho, Ana Cristina de Jesus, Angela Carla Mendonça, Laelson Silveira, Egnaldo Pinto, Angélica Andrade, Antônio Ribeiro Filho, Luce Cássia Nascimento, Marcionílio Rocha e Josival Bezerra.

Inauguração do Monumento a São José

A grande novidade deste ano foi a inauguração de um monumento a São José, com a doação de uma imagem realizada pelo ex-vereador José Ernesto Sobrinho e sua família. “Minha família tem muita gratidão a São José. Alcançamos muitas graças e esta foi a forma encontrada para compartilhar com todos os fiéis dos benefícios que recebemos sob a intercessão deste santo generoso e que nunca nos deixou em vão. Hoje minha família celebra com grande alegria esta data importante para o povo religioso de Campo do Brito”, comentou José Ernesto Sobrinho.
Após a celebração da missa, o padre José Carlos Lima realizou a benção da imagem, e o prefeito Léo Rocha, acompanhado do senhor José Ernesto Sobrinho descerraram a placa. “O gesto de Ernesto Sobrinho é muito bonito, uma demonstração clara do seu respeito pelas tradições religiosas do povo de Campo do Brito. Ele e a sua família estão de parabéns”, destacou o prefeito.

Participação da TV Sergipe

Como forma de garantir visibilidade à festa, a secretaria municipal da Comunicação empreendeu grande esforços e em parceria com a TV Sergipe, levou aos vários recantos do país e do estado, os principais momentos das homenagens a São José. “A TV Sergipe exibiu ‘ao vivo’ para todo o Brasil, através do programa Globo Rural e em seguida, para todo o estado, através do Bom Dia Sergipe. Tivemos ampla cobertura no SETV Primeira Edição e com boletins ao longo do dia na Globo News e Brasil TV”, comemorou o secretário municipal da Comunicação, Josival Bezerra.
“Em menos de um mês, Campo do Brito esteve sendo retratado de maneira positiva pela imprensa sergipana, este é um trabalho que realizamos com responsabilidade e sempre voltado a divulgar as potencialidades do município. Enquanto alguns tentam desqualificar, a nossa resposta vem sempre com firmeza, mas sem perder a ternura jamais. O nosso propósito é construir um projeto que valorize o município de Campo do Brito e o seu povo ordeiro, trabalhador e de muita fé”, comentou Josival Bezerra.
O secretário agradeceu ainda a todos os órgãos de imprensa da região que destacaram a tradição da festa em homenagem a São José, na Serra dos Montes, em Campo do Brito. “Estendo o meu agradecimento a todos os amigos da imprensa local e a todos os servidores municipais que de forma direta e indireta, fizeram deste evento um marco para a consolidação do caráter religioso dos festejos. Afinal, um novo tempo só pode ser construído com trabalho, responsabilidade e com as parcerias”, finalizou.

Para ver o álbum de fotos da Festa em homenagem a São José Click Aqui
Para ver o álbum de fotos da Inauguração do Monumento a São José Click Aqui
(Com Informações: SECOM | PMCB | Imagens: Marques Mendonça | Rubens Almeida)

Nenhum comentário: