MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 9 de março de 2014

Prefeito Léo Rocha comemora o sucesso do Carnaval da Barragem

“O Carnaval da Barragem está consolidado. Temos hoje, a melhor festa carnavalesca da região do agreste de Sergipe”, assim comemorou o prefeito Léo Rocha, em reunião que avaliou os resultados dos festejos que aconteceram nos dias 02, 03 e 04 de março, na Barragem de Campo do Brito.
Para alcançar este resultado, a prefeitura municipal envidou esforços e reuniu algumas secretarias municipais para juntas, montarem toda a estrutura do evento, que vem colocando Campo do Brito no calendário de destino turístico e de eventos do estado de Sergipe. “Neste ano, ampliamos a área de estacionamento para os veículos; contamos com a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros e de uma equipe de guarda-vidas para cuidar dos banhistas; mantivemos a sinalização da área de banho, com boias e placas; montamos um espaço para as equipes de saúde; melhoramos as estradas vicinais e organizamos um espaço para a realização dos shows artísticos, para que as pessoas pudessem circular com tranquilidade”, explicou o prefeito Léo Rocha.
Presente durante os dias de festa, o prefeito Léo Rocha disse ainda que todo o esforço e investimento realizados serviram para garantir aos visitantes, um Carnaval de paz e tranquilidade. “Este sucesso é fruto do trabalho coletivo de todos os que fazem a administração ‘Construindo Um Novo Tempo’, que de forma direta e indireta trabalham arduamente para trazer bons projetos para o município”, destacou o prefeito.
O prefeito destacou ainda, a presença da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de uma equipe de guarda-vidas. “Esta parceria serviu para garantir a segurança de todos os foliões que estiveram presentes nos dias de festa”, disse Léo Rocha.

O Secretário de Cultura e Eventos, Everton Cunho Filho comentou que estava muito satisfeito. “Recebemos por dia, cerca de 10 mil pessoas, em torno dos shows artísticos e da área de banho da Barragem. E o melhor sem nenhum incidente. Todos estavam com um único objetivo, curtir o carnaval com paz e tranquilidade”, comemorou o secretário.
A secretaria municipal da Saúde montou uma estrutura para o atendimento às possíveis ocorrências. “Disponibilizamos duas ambulâncias para a urgência e a emergência; distribuímos preservativos e a Vigilância Sanitária Municipal preparou uma cartilha para a orientação aos vendedores ambulantes e aos proprietários de bares e restaurantes da Barragem. Ao todo, 15 funcionários da secretaria da Saúde estavam presentes nos três dias de festa”, comentou a secretária municipal da saúde, Ana Cristina de Jesus, que esteve pessoalmente coordenando os trabalhos das equipes.
As pessoas que visitaram a Barragem nestes dias de festa gostaram das novidades apresentadas. Para o morador do município de Macambira, José de Oliveira, a organização estava perfeita. “A prefeitura fez o seu trabalho e fez muito bem. Gostei da festa e ano que vem estarei aqui de volta”, garantiu o folião.

Nenhum incidente foi registrado na área de banho da Barragem. Para a senhora Josefa dos Santos, moradora da cidade de Itabaiana, a segurança na área de banho chamou a sua atenção. “Pude ver as placas e as boias ao longo da Barragem, além dos guarda-vidas que estavam atentos. A prefeitura está de parabéns. Muito bom mesmo”, disse a visitante.

O proprietário do Bar do Peixe, conhecido por Zé Duro, comemorou e parabenizou o prefeito Léo Rocha pela realização do evento. “Léo é um homem que pensa grande e sei que com a sua determinação, a Barragem de Campo do Brito vai receber melhorias e com isso, receberemos cada vez mais os moradores do município e turistas de todas as regiões do estado”, comentou o comerciante.

Muitos moradores e visitantes comentaram através das redes sociais o sucesso da festa. Centenas de fotos e comentários foram compartilhados no facebook e no twitter. “As redes sociais servem de termômetro para avaliarmos o resultado positivo do evento. Só temos que comemorar”, sentenciou o secretário de Cultura e Eventos, Everton Cunha Filho.
Para a animação da folia, a prefeitura organizou palco e sonorização e com as parcerias do deputado estadual Venâncio Fonseca e do deputado federal Valadares Filho, contratou as atrações artísticas que animaram os milhares de foliões nos três dias de festa. “Com a realização do II Carnaval da Barragem e com todos os cuidados que foram tomados em relação à segurança dos visitantes e foliões, pudemos comprovar que com vontade e responsabilidade, a administração vem imprimindo a sua marca no município de Campo do Brito. É importante destacar que a prefeitura buscou patrocinadores para assegurar o custeio dos shows artísticos, no que agradecemos pela parceria de sucesso”, finalizou o secretário Everton Cunha Filho.
Os foliões tiveram o prazer em prestigiar os shows das bandas: Seeway, Cid Natureza, OS3, Temperatura, Fábio Costa e Forró Na Gaya. “Em 2015, as pessoas já podem marcar na agenda, que o destino no agreste para o melhor carnaval, é na Barragem de Campo do Brito. Afinal, Festa Boa é no Brito”, finalizou o prefeito Léo Rocha.

Para ver o álbum de fotos do 1º Dia de carnaval (Domingo) Click Aqui
Para ver o álbum de fotos do 2º Dia de carnaval (Segunda-feira) Click Aqui
Para ver o álbum de fotos do 3º Dia de carnaval (Terça-feira) Click Aqui
(Com informações: SECOM | PMCB | Imagens: Marques Mendonça)

Nenhum comentário: