MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PSC trabalha para manter aliança com João Alves em 2014


Prestando conta de seu mandato, o presidente estadual do PSC, deputado federal Andé Moura concedeu uma entrevista ao Programa Batalha na TV, apresentado pelo jornalista Carlos Batalha na TV Cidade. Dentre os temas abordados, a tramitação do Piso dos Agentes de Saúde e de Endemias, o Marco Civil na Internet, a Redução da Maioridade Penal e as Eleições 2014.

Falando sobre a PEC 57/11, que propõe a Redução da Maioridade Penal de 18 para 16 anos, Moura disse que a propositura atende ao clamor da sociedade. "Apresentei-a em 2011, no primeiro ano de mandato. Hoje os parlamentares estão mostrando uma aceitação muito maior porque perceberam, depois das manifestações e de pesquisas de opinião pública, que esse é um desejo da sociedade".

Sobre a votação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde e de Endemias, segundo o parlamentar sergipano os municípios tinham a ideia errônea de que o provento geraria mais custos para as administrações."O Governo Federal tentou incutir nos gestores municipais a ideia de que a aprovação do Piso aumentaria as despesas com os Agentes. Isso não acontecerá, pois o Governo continuará repassando aquilo que já repassa. O que mudará é que se tornará Lei, os Estados arcarão com os encargos sociais e os municípios somente com a parte estrutural, isto é, dando o suporte para o trabalho dos Agentes", explicou André.

Eleições 2014 - Indagado sobre o pleito estadual do próximo ano, e sobre uma possível aliança com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, Moura afirmou que a pré-candidatura do senador Eduardo Amorim ao Governo do Estado é pra valer e que o PSC já contribuiu para a eleição de dois chefes do executivo em Sergipe chegando a hora de ter seu próprio candidato. "Todo o agrupamento - o PSC e mais os 14 partidos que compõem a aliança - está trabalhando com o mesmo objetivo que é a eleição do senador Eduardo Amorim. Queremos ter o Dr. João ao nosso lado em 2014 e estamos trabalhando para isso. Mas até agora ele não se pronunciou", revelou.

Fonte: AssCom/AM

Nenhum comentário: