MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeitura de Campo do Brito dispõe de Portal da Transparência e do Diário Oficial Eletrônico

Administração Construindo um Novo Tempo!


A Prefeitura municipal de Campo do Brito já dispõe de Portal da Transparência, em acordo com a Lei de Acesso à Informação, nº 12.527/2011, do Governo Federal. O portal já está disponível desde março, onde qualquer cidadão campo-britense terá à sua disposição um espaço para acompanhar a situação financeira do Município.
O Portal da Transparência de Campo do Brito mostra de forma organizada números sobre as receitas, patrimônios e despesas da cidade. Para acessar o espaço, o munícipe não necessita de senha ou cadastro. Além disso, pode verificar as prioridades da Administração ‘Construindo Um Novo Tempo’ e de que forma o dinheiro público está sendo investido. “Nosso governo prioriza a transparência e, por isso, disponibilizamos mais este canal, onde a população pode acompanhar a movimentação do dinheiro público e tirar suas dúvidas”, ressalta o secretário municipal de Finanças, Laelson Silveira.

A atualização do sistema é diária e disponibiliza, inclusive, filtragem por secretarias e tipo de despesa ou receita. O Portal da Transparência está disponível no site: www.campodobrito.se.gov.br.

Diário Oficial Eletrônico

Outra medida importante, que visa a total transparência e garante ao cidadão ter acesso aos atos administrativos, foi o lançamento do Diário Oficial Eletrônico. A secretária da Administração, que contratou os serviços para a implantação do D.O. Eletrônico, Izabela Alves de Oveira disse que além de uma economia, o cidadão terá acesso a tudo que está sendo realizado pela gestão municipal. “O prefeito Léo Rocha com esta medida, coloca o município em sintonia ao que orienta os órgãos de fiscalização da gestão pública. Isso é a prova que tudo que é feito com responsabilidade deve ser colocado à disposição de todos. Um governo transparente é um dos requisitos para se conquistar recursos e para estabelecer parceiras em favor do desenvolvimento do município”, afirmou a secretária.
Em dez meses de trabalho, a administração municipal em Campo do Brito já disponibilizou aos cidadãos, dois mecanismos de acesso livre para acompanhar, cobrar e questionar sobre os gastos públicos. O D.O Eletrônico e o Portal da Transparência são ferramentas necessárias para a prestação de contas sobre tudo que está sendo realizado pela gestão municipal. “Nossa equipe é eficiente e fez um trabalho sério e competente. O projeto do D. O. eletrônico e o Portal da Transparência indicam que o prefeito Léo Rocha põe mesmo em prática as teses de transparência, sustentabilidade e economia”, disse Izabela Alves de Oliveira.

Para conhecer o Diário Oficial Eletrônico, basta acessar:
(Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho)

Nenhum comentário: