MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 16 de novembro de 2013

ANA LUCIA VAI APOIAR ROGERIO CARVALHO NO 2º TURNO DAS ELEIÇÕES DO PT

A decisão aconteceu em reunião na manhã deste sábado, 16
 
Ana Lúcia: "Os dois candidatos compõem historicamente o mesmo campo político (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A deputada estadual Ana Lúcia Vieira (PT), terceira colocada nas eleições do Processo de Eleições Diretas (PED), integrante da Articulação de Esquerda, decidiu no final da manhã desta sábado, 16, apoiar o deputado federal Rogério Carvalho, candidato a presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe. Rogério, que obteve a 1ª colocação nas eleições realizadas no último domingo, 10, disputará o segundo turno com o candidato do governador licenciado, Marcelo Déda, o também deputado federal Márcio Macedo.
Em nota, a deputada Ana Lúcia, informou que a decisão pelo apoio a Rogério Carvalho foi tomada “diante dos debates realizados no seio da tendência, diante dos diálogos e reuniões com agrupamentos dos dois candidatos e diante das propostas apresentadas”.
“Aqui em Sergipe, os filiados credenciaram duas candidaturas para o segundo turno das eleições do PT: Rogério Carvalho e Márcio Macedo. Para nós, da Articulação de Esquerda, os dois candidatos compõem historicamente o mesmo campo político do PT, que hegemoniza as posições do partido desde 1995. Nesse sentido, desde já, a Articulação de Esquerda reafirma a sua defesa de um PT de esquerda, socialista e revolucionário, bem como as suas divergências históricas e estratégicas com o campo majoritário, a exemplo de nossa posição contrária às Fundações na saúde e ao trato equivocado do Governo Estadual com o movimento sindical”, enfatiza Ana Lúcia.
Ela explicou que a disputa no segundo turno definirá apenas o presidente Estadual do partido. A Direção Estadual – composta por 46 membros mais o Presidente e o líder da bancada na ALESE - já foi definida no primeiro turno, a partir da votação das chapas, ficando a seguinte proporção: 18 vagas para a chapa Militância Presente, Partido Forte; 18 vagas para a chapa O Partido que Muda Sergipe; 7 vagas para a chapa: Vamos Mudar o PT para Mudar Sergipe; e 3 vagas da chapa encabeçada por Severino Bispo.

“Sem dúvidas, essa composição sinaliza positivamente para um equilíbrio de forças, em que nenhum dos agrupamentos obteve maioria absoluta. Isso significa que, durante os quatro anos de gestão, o debate político e o diálogo entre todas as tendências deverá ser a tônica no PT Sergipe”, entende a deputada.
O apoio se dá em marcos programáticos e de propostas concretas para o funcionamento e atuação do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, em três pontos essenciais: funcionamento do partido; questão eleitoral e relação partido-governo-movimento sindical/social. “Portanto, o apoio da Articulação de Esquerda se estabelece a partir do momento em que o candidato Rogério Carvalho se compromete com essas propostas”, finaliza.

Nenhum comentário: