MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Polícia apresenta quadrilha que vinha explodindo cashs

Sete suspeitos foram presos nas cidades de Itabaiana e Lagarto
Sete suspeitos foram presos durante operação policial (Fotos: Portal Infonet)
Após uma semana de investigações, a Polícia Civil e Militar com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) desarticulou uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos de instituições bancárias localizadas em cidades do interior sergipano. A quadrilha era formada por sete suspeitos que foram apresentados a imprensa na manhã desta terça-feira, 5, durante coletiva realizada na sede da Academia de Polícia (Acadepol) em Aracaju.
Em Sergipe, desde o início do ano, já foram registradas 21 explosões a caixas eletrônicos. Desde o mês de setembro já foram registrados 13 explosões a caixas bancários.
As prisões foram realizadas durante operação policial realizada no último domingo, 3, nas cidades de Itabaiana, no Agreste sergipano e em Lagarto, na região Centro-Sul. Foram presos, Arivaldo Paixão dos Santos, 51, Mário Silvano Lima, 38, Valter Firmino Dias (Vulgo bicicleta), 41, Gilvan Santos Sales, 29, Antônio Marcone Justino de Souza, 28, Lelsion Almeida Cosa, 40, apontado como líder da quadrilha e Rudinei Torres, 33.
Material apreendido pela polícia durante a operação
Com os suspeitos a polícia apreendeu dois veículos, uma Saveiro e uma Caminhonete S10, munições, roupas utilizadas pelos criminosos durante as ações, além de R$ 114.160,00 levados das unidades bancárias.
De acordo com o delegado Flávio Albuquerque, alguns dos indivíduos presos possuem passagem pela polícia baiana, por conta de explosões de cashs na Bahia e porte ilegal de arma de fogo. “Eles cumpriram pena no presídio de Serrinha/BA e após a saída do presídio, há cerca de três meses, eles entraram em contato com Valter Firmino pedindo que ele alugasse uma casa em Itabaiana e conseguisse um veículo para realizar explosões em Sergipe”, destacou Flávio.
A Polícia busca pistas de nova quadrilha
Com o registro de uma nova explosão a dois caixas eletrônicos na cidade de Capela, município distante 67 km de Aracaju, na madrugada desta terça-feira, 5, a polícia acredita que uma nova quadrilha esteja atuando no estado. A polícia informou que os indivíduos serão identificados e presos num curto espaço de tempo.

Nenhum comentário: