MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

EM NOME DE UM PREFEITO DO INTERIOR DE SERGIPE, ELEMENTO APLICA GOLPE EM ARACAJU

Um homem que se identificou como Marcos e dizendo ser assessor do prefeito de um município do interior do estado de Sergipe, está aplicando golpe em Aracaju.

O GOLPE - O elemento ao tomar conhecimento através da imprensa de que havia um apartamento à venda, no bairro 13 de julho de valor aproximado a um milhão de reais, entrou em contato por telefone com o corretor, se identificando como sendo assessor de um prefeito. Ao corretor, o homem disse que o prefeito estava interessado na compra, inclusive passando o número do telefone do suposto prefeito.

O corretor ligou para o telefone do prefeito que confirmou o desejo pela compra do apartamento, chegando a marcar um encontro para o outro dia às 17:00h para poder conhecer o citado apartamento.

Poucos minutos antes do horário marcado, o suposto prefeito enviou uma mensagem para o celular do corretor onde dizia que estaria à espera de uma audiência com o governador do estado e que por esse motivo iria atrasar para o encontro. 

Ainda via mensagem, ele perguntou ao corretor se este tinha conta em uma agência da Caixa Econômica, porque ele (o prefeito), precisava depositar um dinheiro para o filho em Recife, e não daria tempo para fazê-lo devido a audiência, e que ao se encontrarem ele pagaria o valor depositado pelo corretor. O corretor informou que tinha conta na Caixa, mas que não tinha o dinheiro.

Pouco tempo depois, ele retornou afirmando que já havia encerrado a “audiência” com o governador e que estaria a caminho para o encontro.

Ainda antes do encontro, o prefeito perguntou ao corretor se este poderia fazer uma recarga para o seu celular, que assim que chegasse ao encontro ele pagaria o valor da mesma. O corretor fez a recarga e se dirigiu para o local do encontro. 

O ENCONTRO - Ao chegar ao prédio onde iria apresentar o apartamento, o corretor não encontrou o prefeito. Perguntou ao porteiro se alguém aguardava um corretor, recebendo a negativa. Em seguida o corretor passou a telefonar para o número em que foram feitas as ligações anteriores e que foi colocado o crédito da recarga, porém este não mais atendia e posteriormente desligou o telefone.

Por sorte a proprietária do apartamento que é parente do corretor não caiu no golpe, já que o elemento teria solicitado o número do telefone dela para saber de detalhes sobre o imóvel. O corretor se negou a passar o numero do telefone.

Esta redação tem acesso ao nome e ao número do telefone do suposto prefeito e ao número do telefone do suposto assessor.

Informamos à população que fiquem atentos.

Munir Darrage - faxaju.com.br

Nenhum comentário: