MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 9 de novembro de 2013

Copa Governo do Estado ficará sem Sergipe e Confiança

Primeira fase do estadual terá oito equipes do interior
 
(Fotos: Fillipe Araújo/ FSF)
Correspondente à primeira fase do Campeonato Sergipano 2014, a Copa Governo do Estado ficará sem os dois times da capital, Sergipe e Confiança. A ausência dos dois maiores clubes do estado, que disputam a Copa do Nordeste de 2014, foi confirmada após reunião do conselho arbitral realizada na última quinta-feira, 8, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF).
De acordo com Carivaldo Souza, presidente da FSF, a ausência dos dois times é prevista por regulamento. “Os clubes que disputam o Nordestão só entram nos campeonatos estaduais a partir da segunda fase. Isso acontece em todos os estados e quem determina é a própria CBF”.
Na reunião da última quinta, foi definido que o campeonato terá três fases. A primeira delas se estenderá do dia 12 de janeiro a 5 de fevereiro e será disputada entre os oito times do interior. No Grupo A estão as equipes Itabaiana, Coritiba, Socorrense e Canindé. No grupo B, por sua vez, ficaram Lagarto, Olímpico, Estanciano e Amadense.
Essa primeira fase corresponde à Copa Governo do Estado, e o time que vencê-la já terá vaga para a Copa do Brasil de 2015. Sergipe e Confiança só entrarão no campeonato a partir de 12 de fevereiro, quando os jogos da Copa do Nordeste passam a acontecer uma vez por semana.
Carivaldo explica ainda que as mudanças no calendário visaram evitar que os times eliminados da Copa do Nordeste ficassem parados à espera dos estaduais. “Em toda a região os times que saíam na primeira fase do Nordestão ficavam até 40 dias sem jogar. Com as mudanças, eles não vão ficar mais de uma semana parados”, disse.
Assim como aconteceu este ano, o campeão estadual tem direito a uma vaga na Série D, uma vaga na Copa do Brasil e outra na Copa do Nordeste, esses últimos relativos ao ano seguinte. O campeão sergipano de 2014 ainda terá direito a uma premiação de R$ 35 mil e mais um carro zero quilômetro.

Nenhum comentário: