MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 23 de novembro de 2013

Prefeito Léo Rocha conseguiu 10 milhões de reais em investimentos para Campo do Brito:

O volume dos recursos foram conquistados em apenas 11 meses de gestão 
 
O prefeito Léo Rocha, do município de Campo do Brito, região do agreste do estado, anunciou nesta sexta-feira (22) que o município recebeu até o mês de novembro, investimentos na ordem de R$ 10 milhões para as diversas áreas da administração municipal, em parcerias estabelecidas junto ao governo do estado e ao governo federal. Os investimentos foram destinados às áreas da infraestrutura, da saúde e da educação.
“Conquistamos este grande volume de recursos para ajudar a melhoria da infraestrutura do município. Os serviços de melhorias das estradas vicinais, com a aquisição de uma Retroescavadeira e de uma Patrol, vêm sendo realizado com grande intensidade. Na cidade, numa parceria com o governo do estado, estamos realizando o recapeamento asfáltico em cerca de 5 km de ruas e avenidas”, comentou o prefeito Léo Rocha.
Na área da Educação, o prefeito já conseguiu adquirir dois ônibus escolares, através do governo federal; autorização para a reforma e ampliação da escola do povoado Tapera da Serra; aquisição de equipamentos para as unidades de ensino e fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal. “No final do mês de outubro, recebemos mais um ônibus do governo do estado, garantindo mais qualidade no transporte escolar dos nossos alunos. Tudo isso, numa busca incessante em promover a cada dia, as mudanças necessárias para a consolidação de uma política pública de educação de qualidade e voltada para todos”, destacou Léo Rocha.
No início da manhã, desta sexta-feira, o prefeito apresentou à população britense, 04 novos veículos e 02 novas ambulâncias, no que irão garantir um melhor atendimento aos usuários do sistema de saúde do município.
“Na saúde já entregamos à população, três unidades básicas de saúde reformadas, nos povoados Gameleira, Limoeiro e Terra Vermelha, bem como a ampliação da unidade do povoado Cercado; inauguramos a primeira Academia de Saúde do estado, além da reforma da sede da secretaria municipal da Saúde, dentre outras ações”, disse o prefeito.
Crise Financeira
Sobre a crise financeira que o município vem atravessando, o prefeito comentou que a única solução é buscar alternativas e trabalhar com qualidade para o estabelecimento de parcerias, junto aos governos federal e estadual, e com estas parcerias, trazer benefícios para a população. “Os municípios perderam muito com a redução de receitas do Fundo de Participação dos Municípios. Os prefeitos estão numa situação muito delicada. Temos que contar com a compreensão da população, na somação de forças para enfrentar este desafio e poder investir com qualidade os recursos que dispomos", afirmou Léo Rocha.

Calçamento de ruas

Na oportunidade, o prefeito anunciou ainda, que na última quarta-feira, assinou o contrato de repasse na Caixa Econômica Federal, na ordem de 840 mil reais, oriundos de emenda do deputado federal Valadares Filho para o calçamento de ruas na cidade. Segundo o prefeito, a meta é colocar esta obra em ação, no início do mês de janeiro de 2014.

Com estes recursos serão calçadas as seguintes ruas: Pedro Francisco de Jesus (Ceilão até as Cruizinhas); Maria Soares da Silveira (perto do Guilherme Campos); Travessa Maria Soares da Silveira; Francisco José da Silva (conhecida como Zé de França); Martins Erasmo dos Santos (perto da garagem da prefeitura); e complemento da Rua José Bonifácio.

“Estes recursos irão garantir melhores dias aos moradores do Ceilão, que sofrem há anos com aquela poeira; contemplaremos ainda, os moradores da Rua Zé de França, bem como os que vivem nas ruas próximas ao Colégio Estadual Guilherme Campos. Este foi um compromisso de campanha, que será realizado com grande alegria. Portanto, reafirmo aqui o meu compromisso em garantir a todos os britenses, dias melhores”, finalizou o prefeito.

(Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho | Marques Mendonça)

Nenhum comentário: