MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

SSP deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Lagarto

Na madrugada desta terça-feira, dia 07, uma operação liderada por diversos setores da polícia de Sergipe, desarticulou a maior quadrilha de traficantes de Lagarto, 40 mandatos de prisão, encaminhou 17 pessoas para a Delegacia Regional de Lagarto para prestar depoimento.

Segundo informações fornecidas pelo assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), Lucas Rosário, “Operação Carcharodon”, apreendeu dois revólveres, uma metralhadora, uma pistola, em residências do município, situadas nos bairros Loiola, Horta e Conjunto Laudelino Freire. A polícia apreendeu, também, uma quantidade de crack e cocaína, além de dez veículos que pertenciam ao bando, inclusive automóveis de luxo. 

Em troca de tiros a polícia atingiu um elemento, Diego Cruz Alves, 19 anos, conhecido como Dentinho, envolvido diretamente na rede de distribuição de drogas no município. Após ser atingido, o individuo chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do Hospital Regional de Lagarto.
Segundo as primeiras informações, Monteiro, irmão do prefeito Valmir Monteiro, está entre os presos. A operação é oriunda de investigações do setor de entorpecentes da Polícia Civil Lagarto, coordenado pelo delegado Fábio Pimentel.

Participaram da operação policiais civis das da Delegacia Regional de Lagarto e unidades de cidades da região, além do Grupamento Especial de Rondas e Blitz (Gerb). Por parte da Polícia Militar, o Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e o Batalhão de choque participaram das ações. A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial deu suporte as investigações que foram conduzidas pelo Setor de Entorpecentes da delegacia de Lagarto.

Foram cumpridos 40 mandados de prisão e apreensão em Lagarto.

Entre os presos, estão Jedecleilson Oliveira Bezerra, Milton José de liveira, Graziela Cruz Matos Santiago, José Monteiro dos Reis (irfmão do prefeito), José Elionias Pereira, Rosana de Oliveira Fontes, Alessandro Miguel dos Santos, "Mazinho", Jackson de Oliveira Fontes, Joaquim Nogueira e João Carlos Cruz Carvalho.

No veículo do irmão do prefeito foram encontradas cinco ampolas de cocaína.

Nenhum comentário: