MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mulher perde bebê por suposta negligência médica

Portal Lagartense


Evaci Prado Costa, 34 anos, grávida de nove meses, foi ao hospital de Tobias Barreto sentindo as dores do parto e chegando à unidade de saúde o médico Dr. Pedro Simões, após exame de toque, encaminhou a mesma para a cidade de Lagarto. O caso aconteceu na última quarta-feira(22). 
 
Segundo a mulher, no caminho para Lagarto a sua bebê morreu dentro da barriga.
- Na entrada de Riachão do Dantas senti o último movimento da que seria a minha única filhinha, já que tenho dois filhos homens - falou tristemente a mulher.

Pedro Costa do Nascimento, esposo de Evaci que acompanhou todo o caso, disse que o médico garantiu que dava tempo de chegar a Lagarto e ter o parto normalmente.
- Gastamos 35 minutos de Tobias para Lagarto, acabei perdendo minha filhinha na estrada, ele não nos alertou de risco nenhum - falou o homem que é conhecido como Pedrinho.
Chegando à maternidade de Lagarto, a enfermeira percebeu que o coração da criança não mais batia e chamou o médico, que comprovou a morte.

- O médico não ouviu o coração batendo e para não me deixar nervosa levou-me para a sala de cirurgia e fez o parto; a nenê foi colocada no meu peito, mas já sem vida - lamentou a mãe em entrevista no programa de George Magalhães, na rádio Mega FM.

FUNDAÇÃO DE SAÚDE
 
Segundo o assessor de comunicação da Fundação Hospital de Saúde, José Castilho de Jesus, um relatório está sendo montado baseado nos horários que a paciente deu entrada nas unidades de saúde. Levando em conta, segundo o mesmo, que Evaci deu entrada às 21h em Tobias, às 21h45 na Maternidade Zacarias Jr. em Lagarto, tendo o parto sendo realizado às 23h.

- Lamentamos profundamente o ocorrido e após apuração tomaremos as providências cabíveis - garantiu Castilho.

Nenhum comentário: