MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lagarto: TRE indefere registro da candidatura de Lila Fraga



O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu por unanimidade (6×0), no final da tarde de hoje (28), o registro do candidato a prefeito de Lagarto, Williame Fraga (Lila Fraga-PSDB). Todos seguiram o voto da relatora, desembargadora Marilza Maynard, que teve o mesmo entendimento do Ministério Público Eleitoral, que considerou como ‘insanável’ a situação do candidato tucano.

Lila Fraga aparece na relação de inelegíveis apresentada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O candidato teve duas prestações de contas rejeitadas quando ainda era tesoureiro do PTB. Uma das contas tratava da ausência da apresentação da referida prestação, enquanto a outra era em relação aos valores de três cheques que não correspondiam às notas apresentadas. Não houve correlação entre as notas e os cheques, o que gerou irregularidades. Essas irregularidades acabaram gerando a impugnação do candidato.

O Ministério Público constatou que a irregularidade insanável se enquadrava dentro das hipóteses da Lei de Improbidade, e também por conta da gravidade da situação do relatório apresentado pelo TCU, impetrou com o pedido de impugnação de Lila Fraga, que foi indeferido na Justiça de Lagarto, mas acatado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Nenhum comentário: