MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 12 de agosto de 2012

Policial do Getam é baleado durante uma abordagem

Três homens foram presos e um menor apreendido na ação
Sargento Fagundes (centro) com os outros policiais que estavam na abordagem (Fotos: Portal Infonet)
O policial militar Paulo Henrique Albuquerque, do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), foi baleado na noite deste sábado, 11, no momento em que fazia uma abordagem no cruzamento das avenidas Gentil Tavares com Maranhão. Três homens que seriam ex-presidiários foram presos e  levados para a Delegacia Plantonista. Um deles disse ser motorista de uma juíza. Um menor estava junto e foi apreendido.
Na sede do Getam para onde os quatro foram levados, o sargento Edvaldo Fagundes contou que ele e os soldados Paulo Henrique Albuquerque, Pedro Cerqueira e Wagner Luciano já estavam encerrando o plantão, quando perceberam os rapazes suspeitos dentro de um carro, um Escort pirua vermelho de placa MYB - 4053.
“Nós paramos o veículo no semáforo e eles sacaram as armas. Nós os detivemos, pegamos as armas e quando estávamos algemando, escutei o grito do soldado Albuquerque. Fui baleado no testículo, fui baleado’. Quando olhei, ele caiu nos meus braços. Suponho que o tiro tenha sido acidental porque na abordagem a gente coloca a arma por dentro da calça e eu acredito que a arma já estava engatilhada e quando o soldado colocou na cintura disparou. Graça a Deus ele está bem e nós conseguimos prender os quatro. Todos ex-presidiários que serão encaminhados à Delegacia Plantonista.
Adson (sem camisa) disse ser motorista de uma juíza
Entre os presos, Adson Lincoln Viera Santos, o Adinho. “Eu não sou ladrão, sou motorista da juíza Maria José e moro no bairro Industrial”, afirmou sem dizer ao certo o que fazia no carro com os demais.
Com o quarteto [Adson Lincoln Vieira Santos, Naldson Alexandre Vieira Santos, C. L., de 17 anos e Cleverton Santos] os policiais do Getam apreenderam três revólveres calibre 38, celulares, relógios, um facão e uma trouxa de maconha.
Alvejado
O soldado Albuquerque foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas. Os familiares estavam visivelmente abalados, principalmente uma das filhas do policial, que não conseguia conter as lágrimas. Mas, a esposa Mânela Miucha aceitou conversar com a reportagem do Portal Infonet.
Armas, munições e maconha estavam com os quatro
“Foi um susto muito grande para toda a família. Meu marido já estava encerrando o plantão para ir pra casa. O que sei é muito pouco, que ele estava com os colegas abordando uns rapazes e foi baleado. Graças a Deus ele está fora de perigo e vai entrar agora no centro cirúrgico para a retirada da bala”, ressalta Mânela Miucha.

Nenhum comentário: