MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 12 de agosto de 2012

Sergipe vence o River Plate, mantém liderança e decide título no sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Carmópolis, SE
   
River Plate e Sergipe entraram em campo no Estádio Fernando França sabendo que o título do segundo da Copa Governador não seria decidido na noite deste sábado. Com a vitória do Confiança sobre o Socorrense por 3 a 2, o campeão do turno só será conhecido na semana que vem. Mas eles sabiam que o resultado definiria as ambições na última rodada. E as ambições do Sergipe continuam, a dos River Plate ficaram para trás.
River Plate 1x2 Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Sergipe comemora vitória sobre o River Plate
O time da capital conseguiu vencer por 2 a 1, manteve a liderança e definirá o título do turno contra o Confiança, no Estádio do Batistão, 15h15. Os gols do Sergipe foram de David (pênalti) e Hélder. Fábio Júnior descontou para os donos da casa.
Enquanto os times da capital disputam o título, em Nossa Senhora do Socorro o River Plate fará contra o Socorrense partida de despedida na temporada 2013.
River Plate 1x2 Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Na base da raça
Foi uma partida de muita pegada. Faltou as equipes qualidade técnica, mas sobrou garra. Mesmo sem muito brilho, a bola corria de um ataque ao outro. Mas foi o Sergipe quem melhor aproveitou as oportunidades, principalmente com Vaninho no comandava dos colorados. A 'pulga' deu trabalho à zaga do River com sua velocidade.
E foi na correria de Vaninho que o Sergipe sobressaiu. No primeiro lance ele mandou de bico e a bola foi para fora. Em seguida ele tocou para Cicinho, que chutou forte, mas em cima do goleiro Pablo. Em uma das poucas jogadas em que a bola não passou por Vaninho, o árbitro Rogério Lima marcou pênalti para o Sergipe.
A decisão do árbitro gerou protestos por parte dos petroleiros. O maior deles do técnico Ribeiro Neto. Ele perdeu a compostura, invadiu o campo e foi cobrar satisfação do árbitro, que o expulsou de campo. Na cobrança, David, o artilheiro do Sergipe da competição, não deu chances para Pablo. Quando parecia que a etapa inicial terminaria com a vantagem do time da capital, Fábio Júnior aproveitou a bobeada da zaga e empatou.
River Plate 1x2 Sergipe (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Ribeiro Neto invade campo e é expulso
No segundo tempo as duas equipes voltaram com a mesma disposição. Desta vez foi a vez do River Plate acertar seu sistema ofensivo. Leandro Kível assustou o goleiro Rodrigues duas vezes em chutes dentro da área. Fábio Júnior e Jorginho também incomodava, mas sem sucesso.
O jogo se encaminha para o empate, mas Luiz Juresco põe Hélder em campo. O camisa 16 roubou a bola da zaga e mandou uma bomba, para fora. Mas na roubada seguinte ele foi fatal para os donos da casa. Tomou do zagueiro Bebeto, avançou e chutou no canto de Pablo, definindo o placar.

Nenhum comentário: